Início » Reconstrução no Rio Grande do Sul deve levar uma dezena, avalia Abdib

Reconstrução no Rio Grande do Sul deve levar uma dezena, avalia Abdib

por Abel Ferreira
Reconstrução no Rio Grande do Sul deve levar uma década, avalia Abdib

O sinistro climatológico no Rio Grande do Sul deve inquirir ao menos uma dezena para a reconstrução da infraestrutura lugar, disse Venilton Tadini, presidente-executivo da Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base).

Tadini disse que os cálculos sobre o dispêndio dessa reconstrução ainda são incertos, mas os recursos são necessários, independentemente da situação fiscal do Estado e do país.

“Não há o que fazer. Os mais céticos em relação a questões fiscais sabem que esses recursos efetivamente vão ter que ser gastos”, diz ele.

“Para restaurar aquilo vai precisar de uma dezena. O que é ruim, mas é assim, infelizmente. Não se refaz do dia para noite. O sinistro provocado pelo furacão Katrina em Novidade Orleans levou 10 anos para se reconstruir”, diz ele.

Ou por outra, Tadini afirmou que os investimentos também trarão uma renovação da infraestrutura e gerar demanda para a indústria e a prisão de fornecedores.

Obras de prevenção

Em relação à urgência de mitigar impactos climáticos no restante do país, ele frisou a urgência de aligeirar as ações.

“Está um pouco tarde para resolver toda a questão, vamos ter sequelas de qualquer maneira, mas quanto mais tarde focarmos nisso, maior será o sacrifício e a dificuldade de retomada da economia”, afirma.

Sobre a emergência dos novos projetos num momento de crise fiscal, Tadini disse que a maior segmento dos investimentos deverá vir do setor privado.

Na próxima quinta-feira (23), a Abdib terá seu fórum anual, em Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve perfurar o evento.

Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies