Início » Relator da LDO 2025 está de concordância com a perseguição da meta fiscal zero, diz Padilha

Relator da LDO 2025 está de concordância com a perseguição da meta fiscal zero, diz Padilha

por João P. Silva
Relator da LDO 2025 está de acordo com a perseguição da meta fiscal zero, diz Padilha

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmou, nesta segunda-feira (24), que o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, senador Confúcio Moura (MDB-RO), deu totalidade pedestal ao governo na perseguição da meta primária de déficit zero ano que vem. O parlamentar se reuniu nesta segunda com Padilha e o ministro da Rancho, Fernando Haddad.

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião de especialistas, têm potencial de propagação para os próximos meses e anos

“A conversa com o relator da LDO foi muito positiva, reafirmamos o compromisso do governo de perseguir a meta fiscal”, disse Padilha.

Continua depois da publicidade

O asunto foi derrotado na reunião porque o texto do archabouço sancionado pelo Congresso determinava que a meta fiscal de cada ano fosse definida pela LDO.

Padilha voltou a manifestar que o governo está positivo de que os dois projetos de lei complementares que regulamentam a reforma tributária sejam aprovados na Câmara antes do recesso parlamentar, marcado para o dia 17 de julho. Os relatórios, segundo ele, deverão ser entregès no dia 3 de julho.

Já no Senado, os projetos deverão proceder ao longo do segundo semestre, segundo Padilha.

Continua depois da publicidade

O ministro disse que o presidente da Vivenda, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deverá indicar um senador único para relator dos dois textos.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies