Início » Relatório final de CPI da Enel sobre o cancelamento da licença em São Paulo

Relatório final de CPI da Enel sobre o cancelamento da licença em São Paulo

por João P. Silva
Relatório final de CPI da Enel sobre o cancelamento da concessão em São Paulo

O relatório final da Percentagem Parlamentar de Sindicância (CPI) da Enel à Câmara Municipal de São Paulo pediu que o contrato de licença de serviços de distribuição de robustez entre uma empresa da cidade fosse cancelado. O texto do vereador Thammy Miranda (PSD) foi reconhecido nesta quarta-feira (5) por 4 votos a 2.

O contrato de licença entre a Enel da capital paulista, porém, só pode ser cancelado pelo governo federalista. O Ministério de Minas e Virilidade já solicitou a franqueza de um processo na Escritório Vernáculo de Virilidade Elétrica (Aneel) que pode gerar o rompimento do contrato.

A CPI da Enel foi instalada na Câmara Municipal em novembro de 2023, em seguida um dejar temporário de milhões de pessoas sem luz na capital paulista.

Continua depois da publicidade

O relatório reconhecido pelos vereadores também partiu da Diretoria da Escritório Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) intervenham na solicitação. Aliás, sugere que a prefeitura paulistana centralize os pedidos de poda de árvores, além da elaboração de um cronograma para o aterramento de fios.

A Enel afirma que compreende todas as obrigações previstas no contrato de licença. Aliás, diz que alguns compêndios do relatório coincidem com ações anunciadas pela empresa.

O texto afirma que a Enel prometeu investimento de R$ 6,2 bilhões na infraestrutura de distribuição de robustez, além da contratação de 1,2 milénio funcionários.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies