Início » Responsável best-seller Yuval Harari critica Bitcoin: “tecnologia de suspeição”

Responsável best-seller Yuval Harari critica Bitcoin: “tecnologia de suspeição”

por João P. Silva
Autor best-seller Yuval Harari critica Bitcoin: “tecnologia de desconfiança”

O historiador Yuval Noah Harari, publicado porquê um best-seller de coração “Sapiens – Uma Breve História da Humanidade”, é o mais novo crítico do Bitcoin (BTC). Em seu perfil no X (idoso Twitter), o responsável disse que a criptomoeda pode afetar o confidente entre os seres humanos, o que, segundo ele, é uma base para a cooperação e o desenvolvimento econômico.

“Pode ter boas razões para não encarregar nos bancos e governos que criam dolares, ienes e outras moedas – mas isso não muda o vestimenta de que a preferência pelo Bitcoin se baseia na suspeição das instituições humanas.” Por que isso é alarmante? Porque todo o propiso do moeda é fabricar confisamento entre estrauho”, escreveu Harari.

O BTC, vale lembrar, não depende de governos e bancos, diferentemente das moedas fiduciárias, porquê dólar e real. A emissão e o registro da criptografia, assim porquê as transações entre os usuários, são controlados pelo blockchain, um sistema compartilhado inalterável. Portanto, não há premência de encarregar nas instituições.

Continua depois da publicidade

De harmonia com Harari, financie dispositivos porquê moedas, títulos As ações – 90% das quais são somente dados em computadores – criam crédito entre milhões de esforços, que podem não reunir seus conhecimentos e recursos para cooperar.

“Os humanos controlam o mundo porque aprenderam a fazer isso. Se perdermos agora a crédito nas instituições humanas, isso limitará a quantidade de moeda e prejudicará a atividade econômica de cooperação. Espero que a humanidade encontre uma forma de erigir instituições humanas confidenciais, em vez de adotar tecnologias de suspeição”.

Críticas

O post do historiador atraiu críticas dos defensores da criptomoeda. Michael Saylor, ex-CEO da MicroStrategy, disse que a humanidade encontrou uma maneira de fabricar uma instituição confiável, ​​“e chamamos essa tecnologia de Bitcoin”. Trabalhador de software empresarial, a MicroStrategy é uma empresa de capital crédulo com a maior quantidade de BTC do mundo.

Continua depois da publicidade

Lyn Alden, fundadora da Lyn Alden Investment Strategy, escreve no post do historiador que, dissemelhante dele, acredita que o Bitcoin deu às pessoas mais escolher em quem ou não que confie, “em vez de ficarem em dívida com qualquer monopólio do banco meão sob o qual nasceram”.





Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies