Início » Rodrigo Pacheco anuncia decisão de repor MP do PIS/Cofins – Investe Alcance

Rodrigo Pacheco anuncia decisão de repor MP do PIS/Cofins – Investe Alcance

por Abel Ferreira
lula pis cofins (1)

Pacheco afirmou que, com a restituição ao presidente Lula, não haverá qualquer tipo de efeito da MP desde a data da sua edição (Foto: Reuters/Adriano Machado)

O presidente do Congresso Vernáculo, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou na tarde desta terça-feira (11) decisão de repor ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Medida Provisória que restringe a indemnização de créditos de PIS/Cofins, legislação editada pelo governo na semana passada e que sofreu fortes críticas do setor produtivo.

Pacheco argumentou que a MP não cumpriu o princípio da noventena, que estabelece que alterações de regras tributárias só podem entrar em vigor 90 dias posteriormente serem editadas.

“O que se observa em segmento dessa MP é que há uma inovação, com alterações de regras tributárias que geram enorme impacto ao setor produtivo, sem cumprimento da noventena”, disse ele.

  • [Relatórios gratuitos] Analistas fazem recomendações semanais de renda fixa – e você pode receber todo esse teor diretamente no seu e-mail. Clique cá.

Pacheco afirmou que, com a restituição, não haverá qualquer tipo de efeito da MP desde a data da sua edição, em 4 de junho.

Pacheco, que chegou a conversar com Lula sobre o matéria, reiterou “inteiro saudação” ao Poder Executivo, acrescentando que a decisão foi tomada de concordância com a Constituição.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies