Início » Safra inicia cobertura da Cosan (CSAN3) com recomendação de compra; confira o potencial de subida das ações – Investe Alcance

Safra inicia cobertura da Cosan (CSAN3) com recomendação de compra; confira o potencial de subida das ações – Investe Alcance

por João P. Silva
cosan csan3 safra

Banco Safra recomenda compra das ações da Cosan (CSAN3), com preço-alvo de 12 meses de R$ 24 (Imagem: Divulgação/Canva // Montagem: Bruna Martins)

Ó Banco Safra iniciou a cobertura das ações da Cosan (CSAN3) com recomendação de compra. preço-alvo de 12 meses de R$ 24, de concordância com relatório publicado nesta terça (21).

O valor representa um potencial de subida de 69% em relação às cotações de fechamento de ontem.

“A Cosan detém participações em empresas com características únicas e perspectivas de
crescendo muito boas”, escreveu o exegeta Conrado Vegner.

Outrossim, Vegner destacou que a companhia possui “ativos únicos com perspectivas de propagação atraentes”. Entre as empresas que fazem secção do portfólio da Cosan estão Raizen (RAIZ4), Lança (TRILHO3), Vale (VALE3), Bússola sim Moove .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Riscos para a Cosan

Porém, uma das preocupações do mercado é em relação a Alavancagem da Cosan. Com isso, o Safra acredita que, “à medida que seus investimentos se aprofundem e comecem a gerar fluxos de caixa mais fortes e, se uma empresa deliberar não aditar novos ativos ao seu portfólio, a alavancagem deve comgresar a diminuir adumanente nos próximos anos” .

Neste caso, o exegeta estima uma reção do EBITDA de 2,6x no final de 2024, para 2,2x em 2026, sem contabilizar a venda de qualquer ativo.

Além dos riscos associados a cada uma das empresas do portfólio da Cosan, Vagner reafirma alguns outros riscos relacionados à companhia. Dentre eles, o exegeta destaca que novas aquisições poderiam aumentar a alavancagem e os riscos de realização ou rastrear retornos menores.

Outrossim, a estrutura complexa de propriedade da holding pode ser uma natividade de erros de
precificação. Segundo o Safra, restrições ao pagamento de dividendos e taxas de juros mais altas do que o esperado, poderiam implicar em uma desalavancagem mais lenta e redução no fluxo de dividendos para os acionistas da Cosan.

Listas potenciais da Compass e da Moove

Segundo o banco, um dos eventos que poderiam levar o mercado a reconhecer melhor o valor do portfólio da Cosan é uma lista de alguns de seus negócios de capital fechados. Dessas, o exegeta considera que a Bússola de Moove mais próximos de attar a maturidade necessária para a início de capital.

  • LEIA TAMBÉM: O Money Picks analisou 30 carteiras recomendadas de diversas casas de estudo e bancos para desenredar os melhores investimentos para maio; Confira as principais escolhas cá

O exegeta reconhece, entretanto, que a início de capital depende de condições desenvolvidas de mercado que não parecem estar presentes no momento.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies