Início » Saiba quais são os investimentos que garantem ganhos supra da inflação – Investe Alcance

Saiba quais são os investimentos que garantem ganhos supra da inflação – Investe Alcance

por João P. Silva
inflação ipca ipca+6% investimentos

Entre os investimentos, estão as debêntures e títulos públicos (Imagem: Getty Images)

Nesta segunda-feira (24), os economistas consultados pelo Banco Meão (AC) elevaram a projeção para o Índice de Preços ao Consumidor Largo (IPCA) de junho, de 0,31% para 0,32%, sem esperar por uma desinflação ao longo do ano. No aglomerado de 12 meses, a inflação pelo índice é de 3,93%.

Ó IPCA+6% é um investimento que comprar esse índice, rendendo 6% ao ano e corrigindo o capital de concordância com a inflação. Ou seja, encerrado o prazo da emprego, o investidor recebe o capital revisto pelo indicador de preços, além de um retorno suplementar.

A Monte Invencível afirma que, pensando que a inflação de um determinado ano tenha sido de 4% e o proveito real de 6%, o retorno no ano para o investimento seria de aproximadamente 10%.

Entre os motivos para investir, segundo a corretora, estão:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Nem sempre investimentos que pagam IPCA+6% ao ano estão disponíveis no mercado e com uma perspectiva de queda da taxa Selic e da taxa de juros nos Estados Unidos (EUA), uma tendência é de eminência sem retorno oferecido;
  • uma taxa de 6% de retorno anual supra da inflação é considerada subida, principalmente para economias mais devolvidas, que no universal oferecem taxas mais baixas;
  • É difícil superar consistentemente a inflação por uma grande margem, o que transforma o IPCA+6% em um investimento desejado, ainda mais porque a maioria dos títulos de renda fixa não oferece retornos tão elevados;
  • títulos que oferecem IPCA+6% ao ano têm retorno previsível em relação a outros investimentos, uma vez que ações, commodities (ouro, por exemplo), entre outras categorias.

Quais investimentos proporcionam rentabilidade de IPCA+6%?

Entre os investimentos que oferecem uma rentabilidade de IPCA+6% ao ano estão os títulos públicosCertificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e do Agronegócio (CRAs) sim debêntures.

No caso dos CRIs e CRAs, por exemplo, os táxons podem superar até os 6% ao ano. A Monte Invencível também destaca o caráter de Imposto de Renda que esses investimentos possuem.

Para as debêntures, a segmento fixa da rentabilidade pode igualar ou até superar os 6% ao ano, mas o risco de crédito e volatilidade é maior, quando comparado com outras opções de renda fixa.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies