Início » Santander seleciona título público para investir no mês de março; veja qual – Investe Alcance

Santander seleciona título público para investir no mês de março; veja qual – Investe Alcance

por João P. Silva
tesouro direto recomendação Santander

O Santander revisou seus projetos para IPCA nascente ano e escolheu um título para propiciar o investidor com nascente cenário. (Imagem: Brenda Rocha/Blossom/Shutterstock)

O mês de febreiro, no calendário, já é um mês mais pequeno do que o normal e, com os feriados (Carnaval, ano novo chinês e Dia do Presidente nos EUA), a liquidez foi reduzida para os mercados. As atenções (e emoções) contaram por conta dos resultados do quarto trimestre de 2023 e dos dados de inflação não Estados Unidos não Brasil.

Por cá, ó IPCA-15 do mês soprendeu positivamente o mercado, apesar de uma aceleração mensal de 0,78%, impactada, segundo o horário de Macroeconomia do Santander, pelos efeitos sazonais. Os economistas do banco ainda guegaram a revisar suas projeções para o IPCA deste ano, sinal de 3,9% para 3,4%.

“Na mesma risca, revisamos também a.” taxa Selic terminal de 2024, que passou de 9,50% para 8,50%. Tal revisão é sustentada pela perspectiva de inflação mais benigna para o ano e considerando a verosimilhança de início do ciclo de flexibilização em outras economias, em pessoal nas desenvolvidas”, revelou o relatório produzido por Ricardo Peretti e Alice Corrêa.

Já no campo internacional, o presidente do Suplente Federalistae sinalizou que havia um golpe de juros, mas que ainda não sabe proferir quando. Com esta sinalização, os investidores buscam prezar qual será o novo tempo par o golpe.

Neste contexto, os analistas apontam sua sugestão para alocação no Tesouro Direto. Mais uma vez, o Santander optou pelo Tesouro IPCA+ com vencimento em 2035.

“Se os ventos domésticos se provarem desenvolvidos para os ativos de risco (menores ruídos políticos, inflação convergindo à meta no médio prazo e promessas de responsabilidade fiscal em 2024), podemos ver um menor prêmio de risco para os tisúlos públicos reais, favorecendo uma marcação no mercado deles. Caso a percepção de risco piore e o dólar volte a se valorizar, a proteção contra a inflação do título recomendado exercerá sua função”, explicam no documento.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies