Início » Sete pessoas morrem em seguida temporal no Rio de Janeiro

Sete pessoas morrem em seguida temporal no Rio de Janeiro

por João P. Silva
Sete pessoas morrem após temporal no Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Resguardo Social e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informaram que até o momento foram confirmadas sete mortes devido à chuva que atingiu a capital fluminense desde sábado (13). Uma mulher e uma moçoilo estão desaparecidas na região.

Uma mulher foi encontrada afogada em Acari. Também houve uma morte por afogamento do Comendador Soares. Em Ricardo Albuquerque, na zona setentrião da capital, um varão foi soterrado. Um choque elétrico matou um varão em São João de Meriti. Em Novidade Iguaçu, dois óbitos foram confirmados. Sim, em Belfort Roxo, também houve registro de uma morte.

Os bombeiros atenderam mais de 180 ocorrências relacionadas às chuvas nas últimas 24 horas em todo o estado, entre salvamentos de pessoas, inundações e alagamentos, quedas de árvores e desabamentos.

Oferta exclusiva

CDB 150% do CDI

Invista no CDB 150% do CDI da XP ganhou presente individual do InfoMoney

O temporal também alagou ruas e afetou a operação do metrô e das linhas de ônibus, além de inundar o hospital municipal Ronaldo Gazolla, que fico sem vigor.

Estágio 4 de atenção

A capital fluminense entrou no estágio 4 de atenção, penúltimo nível, segundo o Núcleo de Operações do Rio, e a prefeitura pede que as pessoas evitem se transladar pela cidade e se situem em segurança lugar.

Continua depois da publicidade

“Lembramos que o verão deste ano está sob a gripe do El Niño, fenômeno climatológico que pode deixar as chuvas ainda mais fortes e intensas. O município atingiu o estágio 4 às 2h45 da manhã, com chuvas recordes em Anchieta, onde foram registrados 259,2 mm de chuva em 24 horas”, informou a prefeitura nº X. “A Resguardo Social Municipal acionou 29 sirenes em 16 comunidades . Os moradores foram orientados a deixar suas casas”, acrescentou.

De negócio com a prefeitura, foram registradas seis quedas de árvores e 25 bolsões d’chuva. A Rio Ônibus informou que, devido às fortes chuvas, a operação de linhas de ibus está irregular em diversos pontos da cidade por conta de alagamentos e bolsas d’chuva. Algumas linhas foram mais prejudicadas devido ao transbordamento do Rio Acari.

Segundo o Alerta Rio, neste domingo (14) uma frente estacionária no oceano ainda influencia o tempo no município do Rio. Assim, o firmamento estará predominantemente nublado e há previsão de chuva fraca a qualquer momento, o verdo será moderado no perídio da manhã. Os ventos serão fracos a moderados, e as temperaturas permanecerão resultantes, com mínimas de 23°C e máximas de 31ºC.

Ainda segundo o Alerta Rio, nesta segunda-feira (15) e na terça (16), há redução de nebulosidade sobre a cidade e não há previsão de chuva. As temperaturas apresentadas serão elevadas e os ventos serão fracos a moderados.

(Com Dependência Brasil)



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies