Início » Só hoje! Azul oferece 80% de desconto no Tarifa Congelada

Só hoje! Azul oferece 80% de desconto no Tarifa Congelada

por Abel Ferreira
Só hoje! Azul oferece 80% de desconto no Tarifa Congelada

Se você está pensando em viajar para o Brasil ou para o exterior utilizando pontos Azul, mas não tem a quantidade suficiente de pontos para resgatar a passagem agora ou não está notório da viagem, pode reservar hoje mesmo aproveitando o desconto de 80% no serviço Tarifa Congelada. Assim você ganha a mais tempo para juntar os pontos necessários ou resolver seus planos de viagem antes de confirmar o resgate.

O serviço está disponível no aplicativo ou call center do Azul e permite o refrigeração da tarifa por 48 horas ou 11 meses em voos nacionais e 48 horas ou 10 meses em voos internacionais.

Confira os valores para gelificar tarifas já com o desconto de 80%, oferta válida somente até às 23h59 hoje (24/04):

Tarifa Congelada em Voos nacionais da Azul

Período de refrigeração Clientes Diamante Demais clientes Azul
48h R$ 4 R$ 6
11 meses R$ 16 R$ 20

Nos voos nacionais, a suplente deve ser quitada até 7 dias antes do voo no caso de refrigeração por 48h, ou até 30 dias antes do voo nos congelamentos por até 11 meses.

Tarifa Congelada em Voos internacionais da Azul

Período de refrigeração Clientes Diamante Demais clientes Azul
48h R$ 10 R$ 35
11 meses R$ 30 R$ 40

Já nos voos internacionais, o prazo para quitar as reservas é de 14 dias antes do voo nas tarifas congeladas por 48h e 50 dias antes do voo no refrigeração por até 11 meses.

Vale lembrar que o refrigeração de tarifa está disponível somente em voos vendidos e operados pela Azul, não sendo válido para tarifas da opção “Pontos + numerário”.

Para realizar o refrigeração no aplicativo, você deve localizar uma tarifa com o selo “Frigoríficação disponível”, utilizar a opção de resgate somente com pontos, acessar a opção “Enregelar tarifa” e escolher por quanto tempo deseja gelificar.

O refrigeração de tarifa pode ser utilizado pelo titular da conta Azul em reservas para si e seus beneficiários, não podendo ter, de forma simultânea, mais que 1 suplente doméstica e 1 suplente internacional com pagamento pênsil.

Mas atenção! Caso opte pelo cancelamento e não confirme a suplente no prazo determinado, não haverá reembolso da taxa do serviço. Somente a taxa de embarque será devolvida porquê crédito em sua conta Azul e os pontos não serão debitados.

Vale a pena gelificar tarifas?

Em universal, passagens resgatadas com maior antecedência oferecem tarifas melhores. Uma vez que nem sempre o cliente tem os pontos disponíveis no momento em que localiza a tarifa, ter a possibilidade de gelificar o valor e lucrar até 11 meses  para obter os pontos necessários para confirmação do resgate pode ajudar a fazer economia, apesar da taxa.

Ou por outra, oferece maior flexibilidade para quem ainda não tem planos definidos de viagem, finalmente, é mais barato remunerar pela taxa e prometer os assentos e confirma-los posteriormente do que enunciar de inesperado e, no caso de alguma eventualidade, ter que remunerar a multa de cancelamento se não puder viajar.

É óbvio que imprevistos podem intercorrer e talvez você não consiga confirmar a suplente no prazo estabelecido, perdendo o valor pago pelo refrigeração da tarifa. No entanto, considerando a economia que pode ser feita em alguns casos ao prometer tarifas congeladas, esse é um risco que vale a pena percorrer.

Saiba mais sobre o Tarifa Congelada da Azul – clique cá.

Veja também: Uma vez que funciona o Azul pelo Mundo e resgate passagens aéreas internacionais em dezenas de companhias aéreas.


Você já utilizou o refrigeração de tarifas do Azul? Qual a sua opinião sobre o serviço?



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies