Início » S&P 500 tem novidade subida e alcança quinto recorde sucessivo

S&P 500 tem novidade subida e alcança quinto recorde sucessivo

por João P. Silva
S&P 500 tem nova alta e alcança quinto recorde consecutivo

(Reuters) – O índice S&P 500 atingiu seu quinto recorde sucessivo nesta quinta-feira, depois que notícias sobre o poderoso prolongamento econômico dos Estados Unidos no quarto trimestre contribuíram para o humor dos investimentos, enquanto Tesla desabava em seguida uma previsão de vendas decepcionante.

Os ganhos estenderam uma tendência de subida na qual o S&P 500 bateu recordes recentes pela primeira vez em dois anos, impulsionado pelo timismo em relação à economia e juros mais baixos, muito porquê por apostas em lucidez sintético.

A Tesla caiu 12%, atingindo seu nível mais plebeu desde maio de 2023, depois que o presidente-executivo Elon Musk alertou que o prolongamento das vendas mínimas levante ano, meio dos cortes de preços que prejudicaram suas margens.

Download gratuito

Guia Onde Investir 2024

Descubra as melhores oportunidades para lucrar e se proteger em 2024

A economia dos EUA cresceu mais rápido do que o esperado no trimestre encerrado em dezembro, em meio aos fortes gastos dos consumidores, frustrando as previsões de uma recessão depois que o Federalista Reserve aumentou fortemente a taxa de juros, com um crescendo de 2,5% no ano inteiro.

“O PIB foi uma boa surpresa para o mercado, pois não houve inflação problemática, e o consudorum continua a gastar quantia”, disse Rob Haworth, diretor sênior de estratégia de investimentos do US Bank Asset Management Group. “Assim, há mais suporte para a narrativa de que os balanços das empresas e o crescendo das vendas devem ser melhores à medida que avançamos.”

O Dow Jones subiu 0,64%, par 38.049,13 pontos. O S&P 500 subiu 0,53%, par 4.894,16 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 0,18%, aos 15.510,50 pontos.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies