Início » Tarcísio anuncia “renovação” e desativação da Secretaria de Negócios Internacionais

Tarcísio anuncia “renovação” e desativação da Secretaria de Negócios Internacionais

por João P. Silva
Tarcísio anuncia “reestruturação” e desativação da Secretaria de Negócios Internacionais

O governo do estado de São Paulo, comandado por Tarcísio de Freitas (Republicanos)informou que está desativando, a partir desta sexta-feira (24), a Secretaria de Negócios Internacionais.

“A renovação é a primeira ação tomada posteriormente a publicação do Projecto São Paulo na Direção Certa, ocorrida ontem (23), que prevê medidas para a modernização da gestão, a otimização dos gastos públicos e a melhoria dos negócios meio envolvente em São Paulo”, explicou a gestão estadual, por meio de nota.

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião de especialistas, têm potencial de desenvolvimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

As atribuições da antiga secretaria passam a ser implementadas pela Mansão Social e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Passam a ser responsabilidade da Mansão Social a formulação e o desenvolvimento das políticas e ações de cunho internacional do governo, compreendendo o planejamento, a fala e a coordenação de ações para o estabelecimento de cooperação com governos nacionais, subnacionais e entidades internacionais; formulação de diretrizes e ações para negociação de programas e projetos do setor público estadual, vinculados a fontes externas; da realização de estudos e pesquisas.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por sua vez, será responsável pela promoção do negócio exterior no Estado, e pelo desenvolvimento de atividades para a organização de eventos para atração de investimentos estrangeiros.

Continua depois da publicidade

De consonância com a nota do governo paulista, a reesturaturação está comprada em decreto publicado no Quotidiano Solene do Estado de São Paulo desta sexta-feira.

Na quinta-feira (23), havia sido publicada a exoneração de Lucas Ferraz, até logo titular de Negócios Internacionais, que saiu do missão “a pedido”, de consonância com o governo de São Paulo.

Nos próximos 30 dias, a Mansão Social editará a solução identificando as cargas e atividades que serão transferidas e as que serão extintas, com indicação de seus ocupantes ou motivo de vacância.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies