Início » taxas do IPCA+ atingem mínimo de mais de mês e voltam a 6,1%

taxas do IPCA+ atingem mínimo de mais de mês e voltam a 6,1%

por João P. Silva
taxas do IPCA+ atingem mínimo de mais de mês e voltam a 6,1%

As taxas do Tesouro Direto dejaram o rali de registros para trás e renovaram as baixas há duas semanas. Nesta sexta-feira (12), o rendimento real pago pelos títulos de inflação têgaram o menor valor em mais de um mês, voltando a patamares vistos ao termo de maio.

Na primeira atualização do dia, às 9h21 (horário de Brasília), as taxas do Tesouro IPCA+ com vencimentos em 2029 e 2035 estão precificadas em 6,14% e 6,13%, respectivamente. Na véspera, os papéis fecharam a 6,20% e 6,15%, nesta ordem.

Invista no Tesouro Direto com a XP. Facilidade, segurança e liquidez. Abra sua conta!

Continua depois da publicidade

A queda nos prêmios dos títulos públicos depois dos papéis teve picos de anos no início do mês, em meio aos ruídos políticos entre o governo federalista e o Banco Médio e a subida do dólar.

Nos últimos dias, fatores combinados uma vez que o consolação no oração do governo, a queda do doláro e dados positivos para a economia (uma vez que queda da inflação em junho), levaram ao fechamento da curva de juros futuros e de mínimos do risco precificado nos títulos públicos .

Os valores de 6,1% coletados dos títulos de inflação nesta sexta-feira foram apurados pela última vez em 28 de maio.

Continua depois da publicidade

Já os títulos prefixados seguem uma tendência de firmeza nos últimos dias.

O prefixado mais pequeno, de vencimento em 2027, apresentou uma taxa de 11,32% na primeira atitude do dia, em risca com o fechamento dos dois últimos dias. Já o Tesouro Prefixado 2031 registrou uma taxa de 11,84%, semelhante ao fechamento anterior.

Ambos os títulos também tiveram queda acentuada em seus impostos desde o pico do início do mês, mas tendência de refreou no início da semana do Banco Médio do Brasil e dos Estados Unidos sobre juros.

Continua depois da publicidade

No final deste mês, em 31 de julho, os comitês de política monetária de ambos os bancos centrais se reuniram para deliberar o patamar de taxas nos próximos meses.

Confira os preços e as taxas dos títulos públicos disponíveis para compra do Tesouro Direto nesta sexta-feira (12), com atualização às 9h21:

Natividade: Tesouro Direto. 07/12/2024 – Atualização 9h20 (horário de Brasília)



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies