Início » Tem fundos de investimento? Fique sisudo ao imposto “come-quotas” que será cobrado hoje (30) – Money Times

Tem fundos de investimento? Fique sisudo ao imposto “come-quotas” que será cobrado hoje (30) – Money Times

por João P. Silva
fundos de investimento imposto de renda

(imagem: Getty Images)

Se você, investidor, tem fundos de correção de aluguel, multimercados sim fundos cambiais em sua carteira, fique sisudo porque hoje será cobrado o imposto “come-quotas”. Ou seja, será realizado o recolhimento do Imposto de aluguel (IR) em seu encontro.

A cobrança é realizada a cada seis meses, sempre nos últimos dias dos meses de maio e novembro pela Receita Federalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma vez que funciona e qual a alíquota do imposto?

Cada tipo de fundo possui uma alíquota Fixa já estabelecida que será cobrada sobre os rendidos obetados no fundo, e não sobre o patrimônio totalidade investido, segiendo uma tábua regressiva.

Portanto, aos fundos de limitado prazo, ou seja, não podem ter prazo superior a 375 dias, a alíquota cobrada é de 20%. Já o longo prazo, supra de 720 dias é cobrado 15%.

Confira a tábua:

Prazo de investimento Alíquota
Até 180 dias 22,50%
De 181 a 360 dias 20%
De 361 a 720 dias 17,50%
Mais de 720 dias 15%

Esperor de terem dias certos para a cobrança do imposto, vale observar que ela pode ocorrer no momento de um resgate de valores do fundo em quaisquer dados anteriores ao recolhimento compulsório. Neste caso, ocorrerá a tributação totalidade devida de concórdia com a classificação do fundo.

  • S&P está próximo de atingir as máximas do ano: O firmamento é o limite? Veja uma vez que aproveitar a subida no Giro do Mercado desta feira (30), é só clicar cá e testemunhar:

Para saber se o fundo adquirido paga o “come-quotas”, basta buscar a lámina de informações dos fundos onde realizar a compra. Caso não contrarie esta forma, é verosímil buscar na internet colocando o nome corretamente no buscador.

Por que é chamado de cotas?

O mercado apelidou o imposto de “come-quotas” porque é uma forma prática de explicar de onde vem a cobraça. Ou seja, uma alíquota do imposto é cobrada diretamente sobre o valor das cotas dos investidores, o que reduz o número de cotas adquiridas em um fundo.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies