Início » Temu chegará para competir com Shein no Brasil (promete preços ainda menores) – Investe Alcance

Temu chegará para competir com Shein no Brasil (promete preços ainda menores) – Investe Alcance

por João P. Silva
temu competição shein brasil

A Temu investe cada vez mais em publicidade para atrair usuários e repassar para outros países (Imagem: Divulgação/Facebook)

Um chinês Temu chegará para competir em terras brasileiras contra seus concorrentes Shein e Shopee ainda neste semestre, de entendimento com Lauro Jardim, do jornal O Orbe. A empresa cresce cada vez mais com incentivos a propagandas e uma tendência de expandir seu mercado para além dos Estados Unidos (EUA).

O revérbero dos incentivos é visto nas receitas da empresa. A Participações PDDA dona da Temu que fornece incentivos à empresa, observou uma receita de 88,9 milénio milhões de yuans no quarto trimestre de 2023 (4T23), superando a estimativa de 79,9 milénio milhões de yuans de analistas consultados pela Bloomberg.

Nos Estados Unidos, principal mercado da empresa, os usuários mensais ativos atingiram 51,4 milhões em janeiro, desde o lançamento do aplicativo no país em setembro de 2022. No mesmo período, a base de usuários do Shein passou de 20,9 milhões para 26 milhões.

  • Estudo aprofundada, relatórios e recomendações de investimento, entrevistas com os principais players do mercado: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp. Basta clicar cá.

Com o lema “Compre porquê um bilionário”, a Temu investiu em seis negócios durante o Super Bowl, realizando um investimento de aproximadamente R$ 210 milhões. Mas o objetivo é aumentar sua base de usuários fora dos EUA e reduzir uma parcela das vendas obtidas no país para 30% até o termo de 2025, de entendimento com o A informação.

Isto é mormente verdadeiro para a tensão entre a UE e a China, que representa um risco para o horizonte de outra emprego chinesa muito conhecida, o TikTok, o que levanta questões sobre os riscos de outras aplicações asiáticas gigantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porquê a Temu consegue vencer seus concorrentes?

A Temu é conhecida por vender diversos objetos, desde roupas a móveis, e realizar a venda por um preço mais insignificante do que o de seus concorrentes.

Para conseguir isso, a empresa encarcera aos usuários o pagamento de taxas aos serviços de postagem dos países em que a Temu atua, além de enviar produtos diretamente da China, reduzindo os estropios em outras nações.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies