Início » tenho o recta de fazer meu sucessor, porquê Lula tera de fazer o dele

tenho o recta de fazer meu sucessor, porquê Lula tera de fazer o dele

por João P. Silva
tenho o direito de fazer meu sucessor, como Lula tera de fazer o dele

Ele é o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, nesta quinta-feira (25), que não está tratando de sua secessão no comando da Mansão neste momento, para não atrapalhar o curso de agendas prioritárias para o país. Mesmo assim, o parlamentar admitiu que já teve conversas sobre o objecto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lira ocupará o função até fevereiro de 2025, quando ocorrerão as eleições para os presidentes da Câmara e do Senado. Tanto ele quanto o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) não pode concorrer a um novo procuração.

Os princípios postulantes à sucessão de Lira na Câmara são os deputados Elmar Promanação (União Brasil-BA), Antonio Brito (PSD-BA) e Marcos Pereira (Republicanos-SP). Ele é deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL) corre por fora.

Classe rabi

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda porquê aumentar seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança

“A única coisa que posso expressar sobre isso é que não trato de sucessão. Eu não tenho candidato, embora a prelo diga o contrário o tempo todo. Não há um parlamentar na Câmara que tenha ouvido que o meu candidato é A, B ou C”, despistou Lira, em entrevista ao programa Estúdio eusim GloboNews.

“Não acho justo antecipar um objecto que nos vai dividir em detrimento de tantas matérias que temos. Em agosto e setembro, quando entregamos a votação da regulação da reforma tributária, nós cuidamos disso”, proseguiu o deputado. “Eu não sei nem se tenho influência (uma sucessão)”, brincou Lira.

“O presidente Lula tem dito que eu tenho o recta de fazer o meu sucessor, assim porquê ele teria o recta de fazer o sucessor dele”, concluiu, revelando conversas com o presidente da República sobre o tema.

Continua depois da publicidade

Trajetória

Arthur Lira está em seu quarto procuração porquê deputado federalista em Alagoas – foi eleito para a Câmara em 2011 e reeleito em 2014, 2018 e 2022. Antes de ingressar no parlamento federalista, Lira foi deputado federalista em Alagoas por três mandatos (entre 1999 e 2011) é vereador em Maceió (AL) em duas legislaturas (de 1993 a 1999).

Lira foi eleito presidente da Câmara dos Deputados, pela primeira vez, em fevereiro de 2021, sucedendo Rodrigo Maia (RJ)ainda sob o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2023, foi reeleito para o comando da Mansão, com procuração até 2025.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies