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Tesla deve enfrentar ação por propaganda enganosa de seus carros independentes

por João P. Silva
Tesla deve enfrentar ação por propaganda enganosa de seus carros independentes

A Tesla (TSLA) deve enfrentar uma ação coletiva com denúncias de que a montadora teria consumidor sobre a capacidade de direção de seus carros autônomos, uma novidade receita para um trabalhador de carros elétricos, no momento em que seu CEO, Elon Musk, apostou o porvir da empresa nesta autonomia.
A Tesla foi acusada de exagerar ao informar, em 2016, que todos os seus próximos carros continham o “hardware necessário para a plena capacidade de meio autônoma” e seriam capazes de encaminhar sons de Los Angeles a Novidade Iork até ao final de 2017.

“Tesla pretendia transmitir que seu hardware foi suficiente para atingir uma automatização elevada ou totalidade”, denunciou “alega claramente falsidade suficiente”, escreve a juíza distrital dos EUA Rita Lin num despacho na quarta-feira.

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Musk declarou em abril que a Tesla está “dando duro pela autonomia”, ao mesmo tempo que comprometeu a trabalhador com um noção de veículo independente da próxima geração chamado robotáxi.

O empresário bilionário tem falado muito sobre autonomia há mais de uma dez e convenceu os clientes a remunerar milhares de dólares pelo recurso Full Self-Driving, ou FSD. O nome é incoveniente – o FSD requer visão uniforme e não torna os veículos independentes – mas Musk previu repetidamente que está prestes a estar à fundura da marca.

Maravilha isso, a empresa frontena investigações federais sobre se acidentes no recurso de assistência ao motorista do piloto automático contribuiu para acidentes fatais, muito uma vez que investigações regulatórias e ações judiciais sobre investigações de que exagerou seu progresso em direção à direção sem as mãos.

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No mês pretérito, a Governo Vernáculo de Segurança de Tráfico Rodoviário abriu uma investigação para saber se a chamada de mais de 2 milhões de carros do trabalhador de EV meses antes de abordou abordou proteger os riscos de segurança do piloto automático.

Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de glosa.

Ação coletiva

Morador da Califórnia, Thomas LoSavio, que apresentou reclamação, disse que comprou um Tesla novo em 2017 e pagou US$ 8 milénio a mais pelo FSD. Ele alegou que, uma vez que Tesla e Musk declararam, ele acreditava que seu carruagem teria tecnologia de direção autônoma dentro de um “período razoavelmente pequeno”. Mas até 2022, a Tesla não havia resultado “zero que se aproximasse remotamente de um carruagem totalmente independente”, segundo sua denúncia.

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LoSavio apresentou reclamação em nome de qualquer pessoa que comprou ou alugou um veículo Tesla novo com piloto automático, piloto automático melhorado ou FSD desde 2016.

Sem se pronunciar sobre os méritos de suas observações, o juiz disse que LoSavio alegou o suficiente que certas declarações de 2016 eram enganosas, uma vez que todos os “veículos Tesla produtos em nossa fábrica têm agora hardware totalmente autônomo” e que os carros eram capazes de encaminhar soinhodos . país “até o final do próximo ano, sem premência de um único toque”.

Embora Lin tenha permitido que algumas observações de negligência e fraude tenham ocorrido, ela rejeitou outras considerações. Sua decisão permite que um pré-julgamento avance na investigação. A decisão sobre se o caso se qualifica para o status de ação coletiva virá mais tarde.

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