Início » “Todas as decisões são fundamentadas”, diz STF em resposta aos deputados dos EUA

“Todas as decisões são fundamentadas”, diz STF em resposta aos deputados dos EUA

por João P. Silva
“Todas as decisões são fundamentadas”, diz STF em resposta aos deputados dos EUA

O Supremo Tribunal Federalista (STF) afirmou, nesta quinta-feira (18), que todas as decisões tomadas pela Incisão são “fundamentadas”. A revelação foi feita depois um comitê da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos publicar notificações do ministro Alexandre de Moraes direcionadas à rede social X, o vetusto Twitter.

Na quarta-feira (17), os documentos que estão no sigilo de Justiça foram divulgados pela percentagem, que tem parlamentares ligados ao ex-presidente Donald Trump no comando dos trabalhos.

As notificações fazem secção de diversas determinações para retirada de conteúdos considerados ilegais por Moraes. A retirada da postagem é considerada repreensão pelos críticos do ministério.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Casaco XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ao se manifestar sobre a divulgação do comitê, o Supremo rebateu acusações de que as decisões não foram fundamentadas. Segundo o STF, os documentos que foram divulgados são ofícios enviados às plataformas para cumprimento das decisões.

A Incisão declarou, ainda, que todas as partes embaladas em processos têm entrada à fundamentação das decisões. “Todas as decisões tomadas pelo STF são fundamentadas, uma vez que prevê a Constituição, e as partes, as pessoas afetadas, têm entrada à fundamentação”, diz o tribunal.

O que dizem os deputados americanos

Deputados que integram a Percentagem de Justiça da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos divulgaram, na quarta-feira (17), uma série de decisões sigilosas de Moraes, determinando, entre outras coisas, o méxicomento de 150 perfis no X (vetusto Twitter).

Continua depois da publicidade

Possuidor da plataforma, o bilionário Elon Musk, que vem atacando Moraes nas últimas semanas e acusando o magistrado brasílico de reprochar perfis e ser um “ditador”, havia prometido tornar públicos esses documentos. Segundo o empresário, as medidas “violam as leis brasileiras”.

O material divulgado pela percentagem da Câmara dos EUA aponta que grande secção das decisões de Moraes não estiveram acompanhadas de fundamentação que as justificassem. O magistrado unicamente determinou a estomatação dos perfis.

Uma percentagem parlamentar da Câmara de Transacção da UE também menciona o embate entre Elon Musk e Alexandre de Moraes. “Os documentos e registros íntimos revelam que, desde pelo menos 2022, a Suprema Incisão no Brasil, na qual Moraes serviu uma vez que juiz, e o Tribunal Superior Eleitoral, liderado por Moraes, ordenaram a X Corp. a suspender ou remove quase 150 contas na popular plataforma de rede social”, diz o relatório.

Os deputados americanos dizem, ainda, que o Brasil conta, atualmente, com tapume de 300 contas sob risco de “repreensão” no X e em outras plataformas digitais.

(Com Escritório Brasil)

Veja também:



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies