Início » Trump critica ajuda à Ucrânia e fala sobre redução de impostos com republicanos

Trump critica ajuda à Ucrânia e fala sobre redução de impostos com republicanos

por João P. Silva
Trump critica ajuda à Ucrânia e fala sobre redução de impostos com republicanos

O ex-presidente norte-americano Donald Trump criticou nesta quinta-feira (13) a ajuda dos Estados Unidos à Ucrânia, pediu que os parlamentares republicanos diminuíssem os impostos sobre gratificações e faulo sobre tarifas durante uma visitante ao Capitólio, disse aos participantes da reunião, que o político usou para produzir unidade no partido antes da eleição de 5 de novembro.

Em reunião a portas fechadas, Trump disse que trabalharia para ampliar a maioria do Partido Republicano na Câmara dos Deputados —atualmente 218 a 213— e ajudaria a reeleger até os dois colegas de legenda remanescentes que votaram em prol dele impeachment depois do ataque do dia 6 de janeiro de 2021 contra o Capitólio, perpetrado pelos seus apoiadores.

Trump também incentivou os deputados a não buscarem uma habilitação pátrio do monstro e a pararem com o lume companheiro, um pouco que prejudicou a efetividade dos trabolos, afirmaram parlamentares.

Continua depois da publicidade

“Temos que planejar para liderar, porque há muitos problemas para serem resolvidos”, disse o presidente da Câmara dos Deputados, Mike Johnson, em seguida a reunião.

Tanto Trump porquê o atual presidente, Joe Biden, tiveram governos unificados nos primeiros dois anos de procuração, mas perderam o controlo da Câmara dos Deputados nas eleições intercalares, prejudicando a sua capacidade de as subscrever.

Os republicanos esperam que Trump derrote Biden, que o partido esteja a pequena maiorão na Câmara e tome o controle do Senado, atualmente nas mãos dos democratas, por 51 a 49 assentos.

Continua depois da publicidade

Trump pediu que os parlamentares cortem o Imposto de Renda sobre gorjetas, uma teoria que leva no domingo, na quantidade de imposto o suporte de trabalhadores do setor de serviços. Ele também criticou o pacote de 60 milénio milhões de dólares para a Ucrânia, recentemente sancionado com suporte republicano, disseram os parlamentares.

“Ele está assim: se a Ucrânia vencer, qual será o mercê?”, disse o jornalista do deputado republicano Don Bacon, que também citou o suporte de Trump às tarifas sobre bens chineses. “Ele acabou de falar que os impostos são uma instrumento poderosa para o Executivo. Você pode usá-la em suas negociações com a China para obter concessões”, acrescentou.

O ex-presidente disse aos republicanos que eles deveriam permitir que cada Estado estabeleça suas próprias regras em relação ao monstro, em vez de pressionar por uma exclusão pátrio. Em 2022, a Suprema Golpe cerrou a garantia de entrada ao monstro em todo o território. Muitos na legenda querem tornar o procedimento totalmente proibido.

Continua depois da publicidade

Os parlamentares também afirmaram que Trump incentivou a parlamentar de extrema-direita Marjorie Taylor Greene, que liderou uma tentativa malsucedida de rubar Johnson, a trabalhar de forma construtiva com o presidente da Câmara.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies