Início » TSE descartou procrastinação de eleições no RS, diz jornal

TSE descartou procrastinação de eleições no RS, diz jornal

por João P. Silva
TSE descartou adiamento de eleições no RS, diz jornal

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dizem que a chance de eleições municipais serem adiadas no Rio Grande do Sul é “zero”, segundo o blog da jornalista Vera Magalhães, do jornal O Mundo.

A teoria do debatedor o procrastinação das eleições nos municípios gaúchos foi levantada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) nesta segunda, em entrevistas aos jornais Folha de S.Paulo aquele possuidor O Mundo.

Segundo Leite, uma emergência no estado por pretexto das enchentes que afectam o estado desde o final de abril pode afectar uma campanha. Outrossim, uma troca de prefeitos pode atrapalhar a eficiência de políticas públicas externas às cercanias das cidades.

Continua depois da publicidade

Segundo a jornalista Vera Magalhães, os ministros do TSE afirmaram que exclusivamente condições que impediram a realização da votação exigiriam o procrastinação das eleições. Uma vez que a eleição foi feita em menos de cinco meses, seria impossível tomar essa decisão agora.

Outrossim, protelar o pleito significaria prorrogar o procuração dos atuais prefeitos, criando uma ingressão jurídica para o mundo nas datas das eleições.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies