Início » TSE quer proibir transporte de armas por CACs nas eleições legislativas

TSE quer proibir transporte de armas por CACs nas eleições legislativas

por João P. Silva
armas desarmamento decreto acesso restrição posse porte clubes tiro cac colecionador caçador atirador lula pistola

Os CAC (Caçadores, Atiradores e Colecionadores) devem ser proibidos de transportar armas e munições durante as eleições municipais de 2024 e nas 24h que antecedem o pleito.

A medida foi recomendada de coração TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em minuta assinado pela presidente do tribunal, Cármen Lúcia. A medida não se aplica aos membros ativos das forças de segurança, nem aos agentes em atividade de policiamento durante o pleito.

De congraçamento com o texto, os civis que possibirem porte estadual ou federalista, oferecido subvenção pela Polícia Federalistatambém não é capaz de transportar armas:

“A disposição prevista no caput deste item aplica-se, inclusive, aos civis que carregam armas, ainda que detentores de porte ou licença estatal”, diz o texto, que prevê prisão por porte proibido de arma para quem descumprir a regra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida sugerida pelo TSE foi realizada pelo galanteio nas últimas eleições nacionais, em outubro de 2022.

À, os CACs ainda possuíam a permissão para portar uma arma municiada e o uso subitâneo na ida e na volta do clube de tiro.

O texto ainda será discutido em audiência pública, no dia 23 de janeiro.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies