Início » ‘Tudo leva a crer que faremos mais um pagamento inacreditável’, afirma CEO – Investe Alcance

‘Tudo leva a crer que faremos mais um pagamento inacreditável’, afirma CEO – Investe Alcance

por João P. Silva
Milton Maluhy Filho

CEO do Itaú aponta que pagamento inacreditável de dividendos deve ocorrer no final de 2024 (Imagem: Divulgação/Itaú)

Ó Dia do Itaú Evidenciou o foco do banco em transformação e inovações tecnológicas, com o intuito de melhorar a eficiência e mantê-lo competitivo diante de outros nomes no setor. Ele está plantando dividendosde grande apreço do investidor, não ficou fora das falas de executivos durante o evento.

A sessão de perguntas e respostas, Milton Maluhy Fruto, CEO do Itaú (ITUB4) afirmou que “tudo leva a crer que a gente vai fazer mais um pagamento inacreditável”.

Ele reforçou que o banco tem o objetivo de fabricar valor para o acionista, em parâmetros de capital definidos pelo Recomendação de Governo.

“O que a gente vem pantomando é: o Recomendação de Governo define um capital de 11,5% dentro do gosto, e a gente sempre trabalha com uma gordura de 50 pontos base, portanto, 0,5%, para partilhar o excesso de capital supra de 12% “, ele explicou.

Ele aponta que o banco não olha unicamente para o limitado prazo, mas para uma perspectiva de um horizonte razoável, de pelo menos 12 meses.

“Eu prefiro você.” pagamentos extraordinários de dividendos recorrentes, mas divulgados na medida que a gente tenha mais segurança, faça que defina perante um pagamento mais cimeira, que nos colocar pressão desnecessária, sendo que a gente sempre poderá e distribuirá o excesso na medida que ele existe”.

Em relação ao montante, ele aponta que ainda será definido, conforme o banco tenha mais dados, mas aponta que “não será um payout menor do que 30%, isso sem sombra de dubasas”.

Quanto maior a incerteza, maior o dividendo inacreditável, maior o dividendo inacreditável, finaliza Maluhy Fruto.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies