Início » Ucrânia diz que falta de mísseis é um impedimento para sofrear ataque russo em usina de pujança

Ucrânia diz que falta de mísseis é um impedimento para sofrear ataque russo em usina de pujança

por João P. Silva
Ucrânia diz que falta de mísseis é um impedimento para conter ataque russo em usina de energia

(Reuters) – A falta de mísseis de resguardo aérea impediu a Ucrânia de impedir um ataque de mísseis russo na semana passada que destruiu uma importante usina de pujança na região ao volta da capital Kiev, disse o presidente Volodymyr Zelensky.

Os comentários de Zelensky, que se seguem aos repetidos avisos de seu governo aos aliados sobre escassez de defesas aéreas, refletem a situação terrível em que a Ucrânia se encontra, à medida que a Rússia intensifica os ataques ao seu sistema de pujança.

“Havia 11 mísseis voando. Nós destruímos os primeiros sete e quatro (restantes) destruímos Trypillia. Por que? Porque não havia nenhum míssil. Comentários sem mísseis para o protector Trypillia”, disse ele na entrevista à PBS.

e-book gratuito

Porquê enunciação de investimentos no Imposto de Renda

Cadastre-se e receba um manual com as informações necessárias para declarar cada tipo de investimento

A Reuters não conseguiu verificar o relatório de forma independente. Zelensky anunciou anteriormente que a Ucrânia já teve que fazer úxhações díxicas sobre o que proteger e disse que seu país poderia permanecer totalmente sem mísseis defensivos se os ataques russos continuassem em ritmo vertiginoso.

Infraestrutura em risco

Destruída, a usina de pujança térmica Trypilska era uma grande instalação de pujança perto de Kiev e foi construída para ter capacidade de 1.800 megawatts, mas não atendia às necessidades da grande cidade da Ucrânia antes da guerra. Outras estações e especificamente preencheram as lacunas por tanto tempo, mas os moradores foram orientados a poupar pujança.

A Rússia intensificou os ataques combinados de mísseis e drones contra o sistema energético da Ucrânia a partir de meados de março. É a segunda série de ataques russos ao sistema de pujança desde que suas forças invadiram a Ucrânia, há mais de dois anos, e se mostraram muito mais devastadas do que a primeira.

Continua depois da publicidade

Nos ataques recentes, a Ucrânia perdeu muro de 7 gigawatts de capacidade de geração de pujança, com grandes centrais térmicas e recursos de transmissão significativamente danificados.

Moscou afirma que os ataques têm porquê objetivo degradar a capacidade de combate da Ucrânia e são uma retaliação aos recentes ataques dentro da Rússia.

Os aliados ocidentais estão relutados em enviar defesas aéreas adicionais para a Ucrânia, que precisam de 25 sistemas Patriot para deter seu território específico. A Alemanha se comprometeu a entregar outro sistema em seguida pedidos urgentes de Kiev.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies