Início » UFMG tem mais de TRÊS MIL vagas em curso gratuito totalmente online

UFMG tem mais de TRÊS MIL vagas em curso gratuito totalmente online

por Marcos Monteiro
UFMG tem mais de TRÊS MIL vagas em curso gratuito totalmente online

UFMG tem mais de TRÊS MIL vagas em curso gratuito totalmente online. (Imagem: reprodução)
UFMG tem mais de TRÊS MIL vagas em curso gratuito totalmente online. (Imagem: reprodução)

De conformidade com a universidade, ao todo, serão oferecidas 3.200 vagas para o curso de atualização “Formação em Saúde Bucal: processo de trabalho na Atenção Básica e implementação municipal da Política Pátrio de Saúde Bucal” (FormaSB).

Esse curso é na modalidade de ensino online e, por isso, tem abrangência vernáculo. Ele é talhado prioritariamente para municípios com até 20 milénio habitantes, mormente aqueles localizados nas regiões Setentrião e Nordeste do Brasil.


Artigos recomendados

Mais detalhes

Conforme a UFMG, o curso da Faculdade de Odontologia tem uma trouxa horária totalidade de 60 horas. Destas, 36 horas são síncronas, sendo 24 horas diretamente com tutor/turma e mais 12 horas em encontros temáticos com convidados.

Aliás, 24 horas serão assíncronas. Neste caso, os alunos irão realizar atividades de dissipação e no Envolvente Virtual de Aprendizagem (AVA) em um curso que, no totalidade, tem duração de três meses.

Durante esse período, haverá encontros quinzenais de 4 horas tutor/turma e 12 horas em encontros temáticos programados ao longo do curso – esses encontros online serão realizados no envolvente da Rede Pátrio de Pesquisa (RNP).

Porquê e até quando fazer a letreiro

A pessoa interessada no curso deve permanecer atenta, pois as inscrições deverão ser feitas até o dia 7 de junho pelo site www.cursoformasb.com.br, pelo coordenador responsável pelo município.

Clique aqui e acesse o edital para ter mais informações.

Público-alvo do curso da UFMG

De conformidade com a universidade, o público-alvo do curso são as equipes de Saúde Bucal (eSB) da Estratégia Saúde da Família (CD, ASB e/ou TSB), em regime de trabalho de 40 horas semanais.

Aliás, o curso também é talhado aos responsáveis pela gestão municipal de saúde bucal, que equivalem ao função/função de Coordenador/a Municipal de Saúde Bucal.

Cada município poderá inscrever até duas equipes de Saúde Bucal Modalidade I e/ou II, com regime de 40 horas semanais, na exigência de titulares. Aliás, poderá ser inscrita mais uma equipe de Saúde Bucal Modalidade I e/ou II, com regime de 40 horas semanais, na exigência de suplente.

Por término, a homologação das inscrições será realizada por uma mesa composta por membros da Coordenação Pátrio do Curso e da Coordenação Universal de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.





Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies