Início » Uma vez que lastrar investimentos e aposentadoria aos 50 anos?

Uma vez que lastrar investimentos e aposentadoria aos 50 anos?

por João P. Silva
Como equilibrar investimentos e aposentadoria aos 50 anos?

Muita gente bisara de ter uma bela apostentação aos 50 anos. Mas, para isso, é importante focar segmento das aplicações financeiras no longo prazo. Aliás, a gente cá na Perceptibilidade Financeira produziu uma reportagem que fala exatamente sobre os melhores investimentos para os mais velhos.

Logo, para te ajudar nessa empreitada de ter uma renda passiva a partir da meia idade, conversamos com Ahmed Sameer El Khatib, professor e coordenador do Instituto de Finanças da Instalação Escola de Negócio Álvares Penteado (FECAP), que trouxe algumas dicas de uma vez que lastrar investimentos e aposentadoria aos 50 anos.

“A gente sabe que conseguir manter bons investidores ativos com foco no longo prazo pode ser um duelo.” Mas é totalmente provável. Basta ter uma estratégia muito planejada”, comentou o perito.

Dicas para lastrar investimentos e aposentadoria aos 50 anos

Dessa forma, Khatib trouxe algumas dicas para contribuir com o objetivo da empresa de chegar à meia-idade. Olhe para isso!

Poupe para a aposentadoria

E comênciamos, evidente, por aquela dica básica: guarde uma segmento dos seus rendidos e málagos para a aposentadoria aos 50 anos. Finalmente de contas, isso vai prometer uma renda passiva depois a idade de trabalho.

Invista em diferentes tipos de produtos

“Diversifique sua carteira de investimentos para reduzir a vulnerabilidade a possíveis perdas em um determinado setor ou mercado. Dessa forma, algumas opções de bons financeiros ativos pensando na aposentadoria aos 50 anos são: ações, fundos imobiliários, títulos públicos e privados”, comentou o professor.

Planeje a transição

Considere uma vez que você vai planejar a aposentadoria, incluindo a redução do risco e a procura por investimentos lucrativos, mas menos voláteis.

Acompanhe o encontro das suas candidaturas para aposentadoria aos 50 anos

Evidente que não é necessário permanecer de olho no retorno financeiro todos os dias. Mas, pelo menos uma vez por mês, monitore o desempenho de seus investimentos. “Outrossim, faça ajustes conforme necessários, açoção os rendidos e aportando mensalmente”, ensina Khatib.

Invista no longo prazo

Mesmo depois dos 50 anos, é importante iniciar ou continuar investindo para prometer um horizonte financeiro firme.

Considere outras opções de investimento

Para quem ainda não commú a investir, o importante, evidente, é dar o primeiro passo. “Por isso, outras opções de investimento, uma vez que planos de previdência privada, podem ser consideradas complementares às aplicações existentes”, afirma o professor da FECAP.

A decisão final da apostentadora aos 50 anos é sua

Muito, deu para perferir que todas as dicas são, de certa forma, faixi de serem seguidas. Mas ainda assim, é importante observar que cada pessoa tem circunstâncias financeiras únicas.

Dessa forma, é necessário encontrar ativos financeiros que estejam de congraçamento com o seu perfil de investimento. “Outrossim, é importante consultar um projecto financeiro profissional para ajudar a lastrar investimentos e aposentadoria aos 50 anos”, finaliza o perito.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies