Início » Uma vez que trocar BDRs do Inter por ações na Nasdaq?

Uma vez que trocar BDRs do Inter por ações na Nasdaq?

por João P. Silva
Como trocar BDRs do Inter por ações na Nasdaq?

Em expedido ao mercado nesta segunda-feira (18), o Inter anunciou que acionistas donos de BDRs (Recibos de Repositório Brasileiros) concederão um incentivo para trocar os papéis por ações ordinárias classe A do banco negociadas em Novidade York.

Quem optar pela transmigração de INBR32 para INTR ficará, conforme a instituição, sem remunerar as taxas aplicáveis ​​​​cobradas pelo Banco Bradesco por um prazo de 90 dias, entre o dia 19 de março de 2024 e 17 de junho de 2024.

“Esse período de subvenção faz secção do projecto da Inter&Co de melhorar a liquidez de suas ações classe A na Nasdaq e não é esperado que tenha impacto no desempenho financeiro”, detalhou o texto.

“Uma conversão de BDRs está alinhada com uma estratégia de longo prazo da empresa”, acrescentou.

INBR32 por INTR

No mesmo aviso ao mercado, o Inter explica uma vez que quem tem BDRs do banco na carteira pode transmudar alguns ou todos os papéis em ações classe A sem dispêndio.

“Cada acionista de BDRs pode solicitar o cancelamento de seus BDRs em negociação das ações ordinárias classe A subjacentes sem dispêndio unicamente uma vez, independente do número de BDRs convertidos em ações classe A sob essa única solicitação”, diz o texto.

“A solicitação deve ser feita durante o período de subvenção”, continuou.

Adicionalmente, a instituição esclareceu que os mesmos acionistas que converteram suas ações ordinárias classe A de volta em BDRs, também sem dispêndio.

“Desde que unicamente uma vez a solicitação de conversão seja limitada ao número de ações ordinárias classe A recebidas de tratado com o cancelamento anterior de BDRs sem dispêndio durante o Período de Subvenção”, reforça o banco.

Por último, o Inter reitera que pagará as taxas aplicáveis ​​cobradas pelo Banco Bradesco em nome dos acionistas, desde que eles atendam aos requisitos cumulativos mencionados supra.

“No entanto, cada acionista é responsável por instruir seus corretores no Brasil e nos Estados Unidos a seguir os procedimentos necessários para a conversão de BDRs em ações ordinárias classe A e, se for o caso, de ações ordinárias classe A de volta em BDRs” , destaca a instituição.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies