O brasiliano patroa aquele “cafézinho” para tomar durante o dia. Neste domingo (14/04) será o Dia Mundial do Moca. Sendo assim, veja sete franquias de cafeterias para se tornar franceado.
De conciliação com as estatísticas da Associação Brasileira da Indústria de Moca (ABIC), em 2023, o consumo do resultado aumentou murado de 1,64%, quando comparado com o ano de 2022. Na mídia, o brasiliano consome murado de 5,12kg de moca torrado e moído por ano.
Com isso, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), existem 3,5 milhões de lanchonetes no Brasil. Assim, veja quais são as franquias recomendadas pela associação.
Moca do Ponto
Ó Moca do Ponto recebeu 5 estrelas no prêmio das melhores franquias do Brasil, promovido a seguir Revista PEGN. A cafeteria faz segmento da JDE- Jacobs Douwe Egbertsuma das maiores empresas de moca e chá do mundo.
Esta franquia tem oiinvestimento mínimo de R$ 230 miléniocom o faturamento médio mensal de R$ 100 milénio a R$ 110 milénio. O retorno é de 24 de 36 meses.
Morada Bauducco
Criada em 2012, uma Morada Bauducco É sabido por vender panettones no final deste, além do moca. Com isso, atualmente são 155 unidades no Brasil.
Ó O investimento mínimo no refeitório é de R$ 523 milhõesl, com o retorno de 24 de 40 meses. Por término, o faturamento médio mensal de R$ 120 milhões.
Rei do Mate
Ó Rei do Mate é uma rede criada na dez de 70, com uma teoria simples e dissemelhante: vender mate gelado. Assim, a primeira loja franceada da marca foi em 1992 e, tem um totalidade de 300 unidades no Brasil.
Com o investimento mínimo de R$ 314.500 com retorno de 36 meses, a rentabilidade média é de 10% a 20% do faturamento bruto da loja.
Dóffee Donuts&Moca
Quer um séquito para o seu moca? A Moca traz seu diferencial, o donut. Criada em 2017, a franquia tinha uma vez que objetivo perfurar lojas no estilo “to go”. De conciliação com uma empresa, a empresa cresceu 110% no último anoatingindo R$ 1,5 milhão.
Ó investimento mínimo é de R$ 295 milhões com retorno de 18 de 24 meses. Ó faturamento médio mensal de até R$ 125 milhões.
Moca Inverno D’Italia
Uma cafeteria Moca Inverno D’Italia é uma empresa de uma família que trabalha com moca há mais de 100 anos. A primeira loja foi inaugurada em 2011 e atualmente conta com um totalidade de 52 unidades no Brasil.
Com isso, a franquia exige o investimento mínimo de R$ 76 milénio com retorno de 12 de 18 meses. Ou por outra, ele o faturamento médio mensal é de R$ 52 milénio.
Quiero Moca
De moca da manhía à happy hour, um Quiero Moca foi criada em 2015 e possui 61 unidades no Brasil. A franquia possui um masúsimo com opções para todas as horas do dia, alguma coisa que ao longo do tempo turvolu-se uma identidade da marca.
O investimento mínimo no Quiero Moca é de R$ 550 milhões com retorno de 18 de 36 meses. A margem líquida de resultado é de entre 10% a 20% do faturamento bruto das lojas.
Moca Cultura
Por término, um Moca Cultura é uma rede que tem 20 anos de mercado. Com o totalidade de 40 unidades no Brasil, as lojas estão localizadas em ruas e shoppings com dois modelos de menu. A culinária da rede atende moca da manhía, almoço, lanche, moca da tarde e cafeteria.
Ó investimento mínimo é a partir de R$ 440 milénio com retorno de 24 de 36 meses. Ó faturamento médio é de R$ 130 milhões.