Início » Veja porquê esboroar secção do imposto ao doar para instituições sociais – Investe Alcance

Veja porquê esboroar secção do imposto ao doar para instituições sociais – Investe Alcance

por João P. Silva
Imposto de Renda 2024, Receita Federal, Impostos

É provável reduzir secção do Imposto de Renda ao porta para instituições sociais, conforme as regras dadas pela Receita Federalista (Imagem: Cat Bell’s/Canva)

Os últimos dias para declarar o Imposto de Renda 2024 cada vez mais próximo e, dessa vez, o Tempos de moeda separou mais uma dica.

Uma oportunidade é promover esteio, de forma permitido e segura, a iniciativas externas para a proteção de crianças, adolescentes e idosos, alunos de atividades culturais, audiovisuais e esportivas.

É válido restaurar que o prazo para envio da enunciação de 2024 sem multa encerra em 31 de maio de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imposto de Renda 2024: Uma vez que esboroar secção do imposto ao doar para instituição social

Nas doações de pessoas físicas, por exemplo, o limite de dedução é de 3% sobre o Imposto de Renda a ser pago pelo tributário, sem dispêndio suplementar.

  • O que você acha que não declara seu Imposto de Renda? Veja as consequências de resolver problemas com a Receita Federalista e prepare-se, pois a temporada do IR 2024 já começou:

Considerando esse percentual, é provável escolher pelo menos duas instituições para receber as doações. Uma iniciativa de conciliação das obrigações civis dos brasileiros, com o esteio às causas em prol da sociedade.

Uma organização não governamental Vocação, por exemplo, promove a inclusão produtiva de jovens, qualificando e inserindo-os em oportunidades de trabalho e renda. É importante revenda que ela reverta todo o valor que recebe para os projetos e programas que realizam em prol da transformação social dos jovens, suas famílias e comunidade.

Usando “Vocação” porquê exemplo, confira o passo a passo de porquê esboroar secção do imposto ao doar para instituição social:

  1. Inicialmente, você contribui deve escolher quanto deseche direcção para a instituição escolhida;
  2. Depois, não há pedido de enunciação da Receita Federalista, basta acessar a opção “doações diretamente na enunciação”;
  3. Para direcionar a doação a instituições com foco em jovens, por exemplo, selecione “crianças e adolescentes” e insira os dados da organização;
  4. Depois realizar a doação por meio do Sistema da Receita Federalista, basta enviar o comprovante de pagamento do Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) para a instituição social escolhida, via e-mail.

Caso a doação seja destinada à Vocação, o e-mail para envio é (e-mail protegido). Já para outras instituições, é necessário entrar no site da instituição desejada para consultar o e-mail de envio.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies