Início » Ventos contrários? Klabin e Suzano encontrarão novo cenário de preço no 2º semestre

Ventos contrários? Klabin e Suzano encontrarão novo cenário de preço no 2º semestre

por João P. Silva
 Ventos contrários?  Klabin e Suzano encontrarão novo cenário de preço no 2º semestre

Com demanda enfraquecida e oferta crescente, os ventos contrários nos preços da celulose foram intensificados. Segundo estudo do Bradesco BBI, os aumentos que foram propostos nos pedidos de junho na China foram retirados. Ainda assim, na expectativa dos analistas, um declínio acentuado parece um pouco próbácido.

Na Europa, de contrato com o BBI, os preços foram obtidos no comparativo semanal. Para madeira dura, os preços na região se estabilizaram depois semanas consecutivas de aumentos.

Baixe uma lista de 10 ações Small Caps que, na opinião de especialistas, têm potencial de desenvolvimento para os próximos meses

Continua depois da publicidade

“Olhando para o horizonte, embora reconheçamos que atingimos o pico do ciclo, não esperamos ver uma deterioração acentuada nos preços da celulose nas principais regiões”, considera a estudo.

A Research da XP projeta que a celulose deve apresentar melhor desempenho no segundo trimestre de 2024. Para companhias brasileiras, porquê Suzano (SUBZ3), Klabin (KLBN11) e Irani (RANI3), isso significa crescendo de receita.

“Nossas estimativas preliminares para o segundo trimestre de 2024 indicam um desempenho de receita de +18% trimestre a trimestre (T/T) para a Suzano, +12% T/T para a Klabin e +10% T/T T para a Irani “, apontam os analistas Lucas Laghi, Guilherme Nippes e Fernanda Urbano, da XP.

Continua depois da publicidade

Ações de papel e celulose: tendências positivas

Além das mudanças na China, uma estudo da XP destaca que a resistência à obtenção da International Paper pela Suzano foi positiva tanto para o mercado quanto para a companhia.

“Vemos isso porquê uma notícia positiva no limitado prazo, pois reduz a incerteza relacionada a uma potencial sobreoferta e alivia as preocupações em relação ao aumento da alavancagem resultante do eventual negócio (negócio)”, afirmei.

Para as principais companhias do setor, os resultados do segundo trimestre devem refletir os preços mais altos apresentados até agora. O Itaú BBA destaca que há expectativa de aumento de 27% no lucro antes de juros, impostos, desabono e amortização (Ebitda, em inglês) da Suzano.

Continua depois da publicidade

De contrato com a estudo, o resultado reflete cume de quase US$ 80 por tonelada nos preços de celulose. Assim, a tonelada atingiu aproximadamente US$ 700, segundo o BBA. O aumento do Ebitda deve ser semelhante para a Klabin. A projeção estima subida de 21%, apoiada por resultados da celulose com preços e volumes mais altos.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies