Início » volubilidade atrai talento e inovação

volubilidade atrai talento e inovação

por João P. Silva
diversidade atrai talento e inovação

As empresas vêm percebendo que atrair volubilidade de orientação sexual e identidade de gênero ao envolvente corporativo é uma forma de associar valor aos negócios. É o que afirma Reinaldo Bulgarelli, secretário-executivo do Fórum de Empresas LGBTI+, neste Dia do Orgulho LGBTque é comemorado mundialmente nesta sexta-feira (28).

“E tudo junto ao mesmo tempo. Aliás, é uma maneira de ser e de fazer negócios e de se relacionar com diferentes públicos. As empresas percebem que isso também agrega valor para a organização nos seus mais diferentes pontos”, diz Bulgarelli à Lucidez Financeira.

“São várias frentes. Atrair talentos, clientes e fornecedores. A volubilidade faz você ter chegada a novas ideias e novas perspectivas, e isso resulta em inovação”, explica o perito. Reinaldo Bulgarelli participou nesta sexta do evento “Itaú Unibanco é laranja e também de todas as cores”, que marcou o Dia do Orgulho LGBT.

O Fórum de Empresas LGBTI+ reúne 197 empresas. Nesta sexta, a Raízen vai sorver a lista, formalizando a adesão ao grupo. Entre os signatários estão algumas das maiores empresas do Brasil, de diversos setores.

As empresas que se configuram porquê “apoiadores pleno” do Fórum são: Adyen, Prudente, Ball, C6 Bank, Casas Bahia, Coca-Cola, Itaú Unibanco, John Deere, Lojas Renner, Microsoft, PwC, Reckitt, Sompo Seguros, Vale, Veirano , Vivo na Webtec

O duelo das empresas no Dia do Orgulho LGBT

De tratado com Reinaldo Bulgarelli, uma tarifa da diversita, para as empresas, e junto com a construção de um mundo mais sustentável. A famosa agenda ESG (Ambiental, Social, Governança, na {sigla} em inglês).

“À medida que as empresas estão escolhendo os caminhos de um mundo mais sustentável. É a escolha de um porvir verosímil, para termos uma requisito mais sustentável. Pluralidade é uma segmento importante dessa agenda. Não só porque inclui pessoas à margem, mas também porque quando você pensa em um mundo sustentável, ele será sustentável para quem e com quem?”, questiona.

Para o perito, muitas empresas estão comprometidas com uma tarifa da diversita, mas ainda enfrentam dificuldades de ajuda em demandas simples. “Estamos construindo soluções em processos, políticas e procedimentos. No caso da contratação de pessoas trans, por exemplo, ajudar a resolver internamente queso porquê nome social e carteirinha de saúde”, afirma.

Bulgarelli afirma que o Fórum conta com um comitê dos presidentes das empresas, que veem agora a urgência de mediação em políticas públicas.

O objetivo é aproximar o Estado e os diferentes poderes para influenciar novas regras que facilitem e incentivem as contratações. “Queremos que as empresas tenham vistas porquê segmento da solução. Não só apoiando organizações, mas falando mais e melhor sobre direitos humanos e as pessoas LGBTI+”, finalizou.

Dia do Orgulho LGBT

Comemore o Dia do Orgulho LGBT no dia 28 de junho para uma data em que eclodiu, em 1969, a Revolta de Stonewall. Na noite daquele dia, a polícia de Novidade York invadiu o Stonewall Inn, ponto de encontro da comunidade LGBTI+ na cidade. Foi a terceira vez naquela semana.

Em trajo à abordagem, frequentadores do Stonewall e de outros bares foram às ruas. Eles protestaram contra a violência policial contra lésbicas, gays, bissexuais e pessoas transgêneras. O ineditismo desse movimento produziu protestos semelhantes nos Estados Unidos e em outras partes do mundo.

Nesta sexta conversa, Reinaldo Bulgarelli conta que o que aconteceu em Stonewall inspirou a geração do Movimento Homossexual Brasiliano, do qual participou nas décadas de 1970 e 1980.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies