Início » VW corta previsão de retornos com provável fechamento de fábrica da Audi em Bruxelas

VW corta previsão de retornos com provável fechamento de fábrica da Audi em Bruxelas

por João P. Silva
VW corta previsão de retornos com possível fechamento de fábrica da Audi em Bruxelas

O Grupo Volkswagen bloqueou nesta terça-feira (9) sua previsão de retornos operacionais para 6,5% a 7%, de 7% a 7,5%, ao anunciar que a marca Audi estava considerando fechar sua unidade em Bruxelas devido à baixa demanda pelos carros elétricos de última geração que produz.

O Grupo Volkswagen, controlador da Audi, disse que as despesas vinculadas à decisão, juntamente com outras despesas inesperadas no segundo trimestre, terão um impacto totalidade de 2,6 milénio milhões de euros no treino de 2024.

A demanda pelo Q8 e-tron da Audi, lançado em 2018, caiu significativamente e a montada foi considerada totalmente garantida sua produção.

Continua depois da publicidade

Em menos de 1 minuto, simule seus investimentos e tenha em mãos uma carteira recomendada por espalitórios da XP.

As instalações de Bruxelas também enfrentaram “desafios estruturais de longos dados”, incluindo dificuldades em mudar seu layout devido à proximidade da cidade e aos elevados custos logísticos.

Um processo de consulta começará agora para encontrar soluções alternativas para uma vegetal. “Isso pode incluir a cessação da operação se nenhuma escolha for encontrada”, disse o transmitido da Audi.

Continua depois da publicidade

Outras despesas não planeadas que pesaram sobre o Grupo Volkswagen incluíram perdas cambiais devido à desmembração do Volkswagen Bank Rus na sua repartição de serviços financeiros e ao fecho planeado do negócio de turbinas a gás da subsidiária MAN Energy Solutions.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies