Início » Zero melhor que utilizar regulação da reforma tributária esta semana, diz Padilha – Investe Alcance

Zero melhor que utilizar regulação da reforma tributária esta semana, diz Padilha – Investe Alcance

por João P. Silva
alexandre padilha governo 2023

Embora as principais linhas da reforma estejam na Constituição, é necessária a aprovação de projetos de lei de regulamentação. (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilhaafirmou nesta segunda-feira que não há zero melhor na taxa do governo do que sancionar a regulamentação da reforma tributária esta semana.

Em entrevista a jornalistas no Ministério da Quinta depois reunião com o ministro das Massas, Fernando Haddad, Padilha disse que o governo tentará votar dois projetos de regulação tributária até dia 17 de julhomas reconhecemos que é verosímil que a votação do segundo projeto fique para Agosto

O regulamento da reforma tributária (PLP 68/24) deve comece a ser votada a partir da próxima quarta-feira (10) pelo Plenário da Câmara, segundo o presidente da Moradia, Arthur Lira (PP-AL).

Embora as principais linhas da reforma estejam na Constituição, é necessária a aprovação de projetos de lei de regulamentação. Os primeiros deles, com os principais pontos do novo sistema, sentaram-se pelo governo ao Congresso em abril, evitando que o formato proposto dejaria a alíquota universal do novo tributo em 26,5%.

*Informações de informação da Reuters



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies