Início » A ameaço de recuperação judicial reduz o valor dos títulos de empresas estrangeiras – Money Times

A ameaço de recuperação judicial reduz o valor dos títulos de empresas estrangeiras – Money Times

por João P. Silva
Gol GOLL4 recuperação judicial ações em queda Bonds títulos de dívida descontos recuo companhia aérea Estados Unidos Chapter 11

Na cola: credores e acionistas da Gol (GOLL4) monitoram de perto risco de recuperação judicial (Imagem: Facebook/ Gol)

Os títulos sim Gol (META4), títulos de dívida emissões no exterior, são negociados com descontos cada vez maior, à medida que cresce o temor de que a companhia aérea protocolar um pedido de recuperação judicial não Estados Unidos.

Segundo levantamento do jornal Valor Econômico na plataforma Títuloso papel de maior liquidez da Gol vence em 2025 e foi negociado, nesta quarta-feira (17), por 26% de seu valor de face.

Embora represente uma melhora no relacionamento, ao atingir 24% do valor nominal, representa uma possante queda no relacionamento do início do mês, quando custava 35% do valor nominal.

Porquê se sabe, no mercado de título de dívida, os papéis são negociados por uma fração de seu valor de face. A diferença entre essa porcentagem e o valor de face do título é a margem de lucro de quem aceita comprar a dívida dos detentores iniciais.

Descontos muito grandes podem simbolizar uma aversão dos investimentos aos riscos de calote da dívida. A lógica do negócio é comprar uma dívida pelo maior desconto verosímil, a término de lucar o supremo no resgate do papel, mas, se a empresa que emitiu o título dá sinais de um eventual calote, esse aumento de risco é representativo por maiores descontos no valor de face.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gol (GOLL4): Mais uma aérea na rota de recuperação judicial?

A Gol labareda a atenção do mercado, quando o jornal Folha de S.Paulo noticiou, na segunda-feira (15), que a cogita aérea pedir recuperação judicial nos Estados Unidos, por considerar que a proteção oferecida pelo Capítulo 11 é melhor fazer o que teria, caso pedisse recuperação no Brasil.

Ainda segundo a Vamos, A expectativa é que o pedido seja apresentado dentro de um mês. Em seguida, a Gol confirmou que contratou a Seabury Capital para avaliá-lo “ampla revisão de sua estrutura de capital, com o objetivo de captar recursos para satisfazer seus compromissos financeiros”. O enviado foi uma resposta da empresa à CVM, a partir de uma consulta motivada por reportagem publicada pelo site Seu moedado mesmo grupo que controla o Tempos de moeda.

No mesmo enviado, a empresa informou que, paralelamente, é auxiliada por outra consultoria, a Skyworks, para renegociar o arrendamento de seus dirigíveis, a término de “entender uma reesturação consensual abrangente das obrigações da frota”.

Outro sintoma do nervosismo do mercado é que a situação da empresa foi acumulada pelas ações desta semana, que ultrapassou os 12%. Perto do fechamento desta quarta-feira, as ações preferenciais recuavam 3,5% e eram negociadas a R$ 6,66, perante os R$ 7,60 da última sexta-feira (12).

Veja o enviado divulgado pela Gol (GOLL4) ontem, confirmando que renegociou dutês com credores e empresas de leasing:



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies