Início » Ataque hacker veio de grupo ligado à Rússia, diz companhia; entenda o caso – Money Times

Ataque hacker veio de grupo ligado à Rússia, diz companhia; entenda o caso – Money Times

por João P. Silva
microsoft-msft34

Microsoft dá mais notícias sobre ataque hacker que ocorreu no término do ano pretérito (Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes)

A Microsoft (MSFT34) acordos que o hacker de ataque que sofreu no término de novembro foi causado pela Nevasca da meia-noitehum grupo russo financiado pelo governo também genocido porquê Nobéliode combinação com um enviado divulgado pela própria companhia nesta sexta-feira (19).

O ataque foi detectado pelos sistemas corporativos da Microsoft em 12 de janeiro de 2024, quando a empresa “respondeu imediatamente ao processo” para investigar e mitigar os efeitos da infração.

De combinação com a companhia, no término de novembro do ano pretérito, o grupo hacker comprometeu um contato-teste herdado de locatário não produtivo conquistou o incumbência. A partir disso, usamos as permissões de entrada para entrar em uma “pequena porcentagem de e-mails corporativos da Microsoft”, incluindo membros seniores da diretoria da empresa e funcionários em cibersegurança, no jurídico, entre outros.

“Uma investigação indica que inicialmente procuravam contas de e-mail para obter informações relacionadas à Midnighr Blizzard”, disse a Microsoft, ao mercado.

A Microsoft destacou que o ataque não foi resultado de uma vulnerabilidade em produtos ou serviços da Microsoft.

“Até os dados de hoje, não há evidências de que o agente que infectou a prenúncio teve qualquer entrada aos ambientes, sistemas de produção, código de pesquisa e sistemas IA (perceptibilidade sintético) do consumidor”, disse.

A Microsoft afirmou que notificará os consumidores em caso de qualquer ação que precise ser tomada. A companhia também não está processando os usuários que tudems os e-mails acessados.

De combinação com a grande tecnologia.

“O tipo tradicional de cômputo simplesmente não é mais eficiente”, comentou.

A Microsoft agirá imediatamente na emprego dos padrões de segurança legados da empresa e dos processos de negócios internos proprietários, “mesmo quando essas alterações possums causarem perturbações nos processos empresariais existentes”.

“Isto provavelmente causará qualquer nível de perturbação enquanto nos adaptamos a esta novidade verdade, mas levante é um passo necessário e é unicamente a primeira vez que adotamos esta filosofia”, disse ele.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies