Início » Criptomoeda desconhecida dispara 350% em seguida postagem de Lionel Messi

Criptomoeda desconhecida dispara 350% em seguida postagem de Lionel Messi

por João P. Silva
Criptomoeda desconhecida dispara 350% após postagem de Lionel Messi




O jogador prateado Lionel Messi promoveu no segundo dia (8), em seu perfil no Instagram com 504 milhões de seguidores, uma criptomoeda chamada Chuva (ÁGUA). Duas horas em seguida a postagem, o token subiu 350%.

Baseada na rede Solana (SOL), a Water afirma ser uma memecoin “completamente inutile, sem valor intrínseco ou expectativa de retorno financeiro”. O foco do ativo do dedo é unicamente entreter, garanta o projeto. Não há informações sobre os criadores.

Os usuários guerraram a cogitar a possibilidade de o perfil do craque ter sido hackeado, alguma coisa que costuma ocorrer com celebridades. No entanto, a história sobre a memecoin não foi excluída e continua online até a manhã desta terça-feira (9). A equipe de Messi não fez comentários adicionais sobre a parceria proposta.

Continua depois da publicidade

Uma página ligada ao projeto alega que ele foi criado em conjunto com os idealizadores de outro memecoin chamado Beercoin (BEER), que experimentou baste de volatilidade em junho. Uma plataforma para estudo de blockchain Bubblemaps disse no X que 30% do provimento de chuva é controlado por pessoas internas, o que gera sinais de alerta.

Nesta manhã, o memecoin chegou a ocupar a 10ª posição na lista de “Assuntos do Momento” do X, velho Twitter, no Brasil. Alguns perfis publicam mensagens relacionadas à postagem de Lionel Messi ao projeto criptografado a cada minuto. Outros utilizadores, no entanto, fazem alertas para os seguidores.

“Messi acabou fazendo uma publicação patrocinada e divulgou uma memecoin ilíquida de capitalização de mercado de US$ 25 milhões que um grupo fraudulento de Dubai criou para seus 500 milhões de seguidores no Instagram. Droga, esse varão costumava ser meu GOAT (abreviatura em inglês para a frase ‘maior de todos os tempos'”, escreve um perfil no X identificado porquê Golden Deged. Ele não fornece provas.

Continua depois da publicidade

Messi é criptografado

Messi já fez parcerias com projetos criptografados antes. Em 2022, o desportista assinou um contrato de US$ 20 milhões para promover o Socios.com, um blockchain para lanção de fan tokens (criptos ligados a clubes). No final do ano, ele ainda participou de uma ação da corretora de criptomoedas Bitget.

No ano pretérito, o craque também virou emissário do Planeta, um projeto que usa a tecnologia blockchain para financiar organizações autônomas descentralizadas (DAOs, na {sigla} em inglês) que atuam com pautas sociais e de sustentabilidade. A parciería testada na fabricação de uma réplica da chuteira do jogador.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies