Início » Goldman, BTG, XP e Bofa reforçam ‘compra’ para Itaú (ITUB4) depois sinais sobre IA e dividendo

Goldman, BTG, XP e Bofa reforçam ‘compra’ para Itaú (ITUB4) depois sinais sobre IA e dividendo

por João P. Silva
Goldman, BTG, XP e Bofa reforçam ‘compra’ para Itaú (ITUB4) após sinais sobre IA e dividendo

Analistas de Goldman Sachs, XP Investimentos e BTG Pactual refificaram nesta quinta-feira (20) recomendação de compra para as ações do Itaú Unibanco (ITUB4)depois reunião anual de executivos de bancos e investidores.

Um dois pontos que as reportagens destacaram foi a sinalização do presidente-executivo do banco, Milton Maluhy Rebento, em relação ao superapp One Itaú.

A primeira vaga de transmigração para a plataforma deve açodar no segundo semestre, evoluindo 15 milhões de clientes, principalmente os de resultado único.

Assim, uma iniciativa concentra seus esforços no Itaú para transmigrar clientes de resultado único para um envolvente unificado, no qual oferecerá uma prateleira mais completa de produtos, além de lucrar produtividade.

Os bancos avaliam que isso é útil para aumentar a lucratividade no segmento de baixa renda e competir melhor com os bancos digitais.

“O varejo bancário brasílio mudou drasticamente, principalmente no segmento de baixa renda, e acreditamos que o Itaú fez um óptimo trabalho ao aceirat e se apropriar ao cenário em muñeca”, disse Eduardo Rosman, do BTG Pactual, reforçando a recomendação de compra para ITUB4.

Lucidez sintético no Itaú

Aliás, os executivos do Itaú também citaram avanços no uso da computação em nuvem e da lucidez sintético (IA).

Dentre outros resultados dessa campanha, o Itaú impediu pela metade suas perdas com fraudes nos últimos anos.

Adicionalmente, o banco estima que a adoção da IA ​​pode reduzir o dispêndio do serviço em 20% a 40% nos próximos anos.

“O evento reforçou nossa visão de que o Itaú está muito primeiro dos pares tradicionais em termos de tecnologia, processos e estratégia”, escreveram Mario Pierry e Flavio Yoshida, do Bank of America, também com recomendação de compra para a ação.

Do mesmo modo, a XP elogiou as sinalizações do banco em tecnologia.

“Mantemos perspectiva positiva sobre a capacidade do Itaú de se apropriar às mudanças e permanecer uma vez que um dos bancos mais eficientes”, escreveu XP.

Dividendos

Em outra frente, os analistas receberam com otimismo declarações de Maluhy Rebento sobre política de distribuição de dividendos.

O executivo disse que o banco pode partilhar o excesso de capital até o final do ano.

Maluhy expressou preferência por pagamento de dividendos extraordinários em vez de aumentar o pagamento mínimo.

Dessa forma, isso permitiria ao Itaú encontrar oportunidades de incremento e enfrentar eventuais desafios futuros.

“Reiteramos nossa classificação de compras, dada a subida lucratividade e o estário rendezvous de dividendos do banco”, escreveram Tito Labarta e equipe, do Goldman Sachs.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies