Início » O Santander seleciona título público para investir no mês de julho; veja qual – Investe Alcance

O Santander seleciona título público para investir no mês de julho; veja qual – Investe Alcance

por João P. Silva
tesourodireto

(Imagem: Brenda Rocha/Blossom/Shutterstock)

Dentre todos os títulos públicos disponível não Letras do Tesouroó Santander decidiu manter sua recomendação para julho no Tesouro IPCA+ com vencimento em 2035.

A chocha para o mês vem em um momento em que a correção de aluguel ele apresentou uma poderoso subida, com o Banco Meão interrompendo o ciclo do atraso de juros por cá e a curva de juros ganhando proveito com diversos temores em relação ao fiscal e ao dólar.

“O investimento no Tesouro Direto é reservado pelo Tesouro Vernáculo, o que faz dele uma das alternativas de investimento de menor risco do mercado brasílico”, destaca o relatório mensal da vivenda.

No último mês, a rentabilidade do IPCA+ 2035 teve variação negativa de 1,87%, contra desempenho um pouco melhor de 0,97% do seu referencial, o índice IMA-B. No entanto, segue o seu objectivo de ser uma recomendação de médio e longo prazo, já que, desde o seu início, a rentabilidade foi de 222,29%, contra 183,38%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o cenário para aluguel fixo?

Os analistas fazem Santander se posicionaram de forma neutra com visão positiva para o mercado de aluguel fixo lugar No entanto, globalmente, os profissionais permanecem com uma certa cautela em relação ao resfriamento da inflação e ao processo de queda de juros nos EUA.

Você tem uma última reunião? Comitê de Política Monetária (Copom), a equipe manteve os juros no patamar atual de 10,50%. A justificativa está pautada no aumento dos incertenidos do mercado quanto ao cumprimento de metas fiscais pelo governo e por um mercado de trabalho ainda aquecido, já que levante pode dar uma viagem altista para inflação ao longo do ano

“Esperamos que os juros sejam mantidos neste nível até o final de 2024. Para o final de 2025, seguimos projetando uma Selic em 9,5%. Conforme discutimos nos últimos meses, há diferentes temas afetando o cenário lugar e o direcionamento da política monetária em si”, ponderam.

  • (Relatórios gratuitos) Analistas fazem recomendações semanais de renda fixa – e você pode receber todo esse teor diretamente no seu e-mail. Clique cá.

Além dos portões internos, o cenário internacional também pesa nas expectativas dos agentes, principalmente por conta dos “juros altos por mais tempo” nos Estados Unidosque corroboram para o proveito de força do dólar antes do real e, consimiento, o aumento dos preços e da inflação.

O Santander também avaliou que a lance global caminhou recentemente na direção desejada, porém, ainda existe alguma incerteza sobre o momento do início do namoro dos juros americanos.

Os analistas lembaram que a inflação ao consumidor (IPC) dos EUA avançou de “forma favorável” nos últimos meses. Em maio, o núcleo do IPC registou uma variação de 0,0% e 0,2%, respetivamente, inferior do esperado.

“Isso contribuiu para reduzir segmento do desconforto com a trajetória da inflação até agora, alum de aumentar a positivo num cenário de desinflação consistente avante”, avalia. “Uma combinação de moderação da atividade econômica e crédito na desinflação sugere que o bonito dos juros no segundo semestre permanece porquê cenário mais probabilidad, devendo ser iniciado na reunião de setembro do Fed”.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies