Início » Petrobras (PETR4) conclui primeira perfuração na Margem Equatorial; viabilidade económica ainda é incerteza – Money Times

Petrobras (PETR4) conclui primeira perfuração na Margem Equatorial; viabilidade económica ainda é incerteza – Money Times

por João P. Silva
petrobras- petr4 -petr3

Foi encontrado nesta primeira perfuração a presença de hidrocarboneto. (Imagem: Escritório Petrobras)

A Petrobrás (PETR4) concluiu a primeira perfuração do poço exploratório de Pitu Oeste, na Bacia Potiguar na Margem Equatorial, conforme enviado ao mercado divulgado nesta sexta-feira (26). Os trabalhos foram iniciados há pouco mais de um mês.

Segundo a estatal, a empresa comunicou à Escritório Vernáculo do Petróleo, Gás Procedente e Biocombustíveis (ANP) que acordos de presença de Hidrocarbonetos. No entanto, ainda é preciso valorizar a previsão econômica do resultado, de negócio com o documento.

O poço faz segmento da licença BMPOT-17 e está localizado em águas profundas a 52 km do litoral do Rio Grande do Setentrião. A Margem Equatorial se estende até o Amapá engloba hidrográficas da foz do Rio Amazonas Pará-Maranhão, Barreirinhas, Ceará e Potiguar.

Ainda no enviado, a Petrobras informa que continuará a pesquisa exploratória na região e planeja para fevereiro uma segunda perfuração na Bacia Potiguar, no poço Anhangá, na licença POT-M-762, a 79 km do litoral do Estado do Rio Grande do Setentrião e próximo o poço Pitu Oeste.

  • Mais uma bolada bilionária da Vivo (VIVT3): Entenda porquê redução de capital de R$ 1,5 bilhão pode ir parar no bolso dos acionistas da empresa, e se vale a pena ter as ações para receber uma fatia; É só testemunhar ao Giro do Mercado aquém:

A petrolífera disse que, a partir de estudos complementares, pretende obter mais informações geológicas da superfície para valorizar o potencial dos reservatórios e direcionar as próximas atividades exploratórias na superfície.

Segundo a Petrobras, a perfuração exploratória em Pitu Oeste foi concluída com “totalidade segurança, dentro dos mais rigorosos protocolos de operação em águas profundas, o que reafirma que a Petrobras está preparada para realizar com totalidade responsabilidade atividades na Margem Equatorial”.

Os trabalhos de perfuração, segundo a empresa, foram autorizados por mimInstituto Brasílio do Meio Envolvente e dos Recursos Naturais Renováveis (Toque-se) em outubro de 2023.

Com informações da Reuters



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies