Início » Pós-fixado, prefixado ou IPCA+? O que vale mais a pena ter no segundo semestre de 2024, segundo o BTG – Investe Alcance

Pós-fixado, prefixado ou IPCA+? O que vale mais a pena ter no segundo semestre de 2024, segundo o BTG – Investe Alcance

por João P. Silva
renda fixa

O primeiro semestre de 2024 foi marcado por incertenidos: veja onde vale mais a pena investir na renda fixa no segundo semestre. (Imagem: Getty Images)

Ó primeiro semestre de 2024 foi marcado por incertasos. Se por um lado evidencia uma surpresa positiva quanto ao resultado do Resultado Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre do ano, do outro, o Banco Médio optou por pausar os cortes da Selic.

Você tem uma reunião? Comitê de Política Monetária (Copom), a equipe manteve os juros no patamar atual de 10,50%. A justificativa está pautada no aumento dos incertenidos do mercado quanto ao cumprimento de metas fiscais pelo governo e por um mercado de trabalho ainda aquecido, já que nascente pode dar uma viagem altista para inflação ao longo do ano

Além dos portões internos, o cenário internacional também pesa nas expectativas dos agentes, principalmente por conta dos “juros altos por mais tempo” nos Estados Unidosque corroboram para o lucro de força do dólar antes do real e, consimiento, o aumento dos preços e da inflação.

“Neste envolvente, continuamos sobrealocados em correção de aluguelcomprados no pacote ‘risco-Brasil’, mas com menor ímpeto em decorrência do envolvente mais incerto sobre o ciclo de juros nos EUA, sobreto por entendermos que esse fator pode implicar mudanças nas alocações estruturais entre as classes de juros”, afirma BTG Pactual em seu relatório semestral.

Entre os títulos públicoso banco vê oportunidade para os títulos prefixados dos vértices de janeiro de 2026, pois a curva de juros está precificando, atualmente, um ciclo de subida de juros em 2025, que a equipe disponível estará longa. Para eles, é verosímil um golpe nos juros americanos ainda nascente ano e um comando menos duro no Banco Médio.

Já os ativos atrelados a IPCA+.

LEIA MAIS: Exegeta divulga relatório gratuito com recomendações de renda fixa – títulos podem ser renderizados em IPCA + 7,1%

Outros vértices da curva também chamam a atenção devido ao achatamento da curva de juros, principalmente por entenderem que há uma verosímil redução das taxas de juros nos EUA e uma percepção de melhoria na política fiscal no Brasil. Mesmo que a situação fiscal seja piore, em ambas as situações, as taxas atuais ainda oferecem proteção e atratividade.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies