Início » prévia da inflação e tudo o que você precisa saber

prévia da inflação e tudo o que você precisa saber

por Abel Ferreira
prévia da inflação e tudo o que você precisa saber

O morning call de hoje indica que o principal evento econômico do dia será a divulgação da prévia da inflação medida pelo IPCA-15 do IBGE.

Mas há uma série de informações importantes para o investidor que resumimos a partir de agora. No entanto, antes vale lembrar que a bolsa de valores fechou em queda de 0,25%, aos 122,3 milénio pontos.

Morning call: no que prestar atenção

Sabesp (SBSP3): freio na privatização

Logo, nesta terça-feira o desembargador Roberto Solimene, do Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu com uma liminar a validade da lei municipal de Guarulhos que autorizava a privatização da companhia de saneamento.

Assim, Guarulhos é a segunda maior cidade do estado de São Paulo e a notícia pode trazer preocupação extra sobre eventuais riscos à privatização. Quer saber mais? Clique cá.

Vale (VALE3): captação importante

Logo, a companhia de mineração captou US$ 1 bilhão com uma oferta de dívida em dólar.

A demanda ultrapassou e muito a oferta. E os papeis vencem em 30 anos. Toda notícia envolvendo a mineradora é acompanhada de perto pelo mercado oferecido o peso da Vale no Ibovespa. Para saber mais detalhes clique cá.

Bradesco (BBDC4): momento de transformação

O CEO do Bradesco (BBDC4), Marcelo Noronha, destacou nesta terça-feira que o banco vive uma grande transformação e que a extensão de produtos da instituição financeira implodiu. Há uma mudança importante em curso no Bradesco, que luta para restabelecer o protagonismo de outros tempos. Confira mais da fala do executivo.

Morning call: porquê foi o fechamento nos Estados Unidos

As bolsas de Novidade York fecharam sem direção única nesta terça-feira, em pregão que sofreu com um gosto inferior dos investidores por ações com exceção dos papéis do setor de tecnologia, em próprio de empresas ligadas à lucidez sintético (IA) generativa, que retomaram o caminho dos ganhos posteriormente uma potente correção nos últimos dias.

Com menor concentração das techs americanas, o índice Dow Jones fechou em queda de 0,76%, a 39.112,16 pontos. Já o S&P 500 subiu 0,39%, a 5.469,30 pontos, e o Nasdaq avançou 1,26%, a 17.717,65 pontos.

O salto de 6,76% da Nvidia foi o principal impulsionador para os ganhos dos dois últimos índices hoje.

A gigante de tecnologia e principal operário de chips para a IA generativa entrou em território de correção ontem ao registrar um recuo de mais de 10% em relação a sua máxima histórica.

Entre outros papéis ligados à IA, a Micron fechou em subida de 1,52% e a Super Micro Computers avançou 1,95%.

Com informações do Valor Pro



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies