Início » Principais bolsas da Europa sobem, depois eleição britânica e à espera de oferecido dos EUA

Principais bolsas da Europa sobem, depois eleição britânica e à espera de oferecido dos EUA

por João P. Silva
Principais bolsas da Europa sobem, após eleição britânica e à espera de dado dos EUA

São Paulo, 07/05/2024 – As principais bolsas europeias operam em subida na manhã desta sexta-feira, depois a vitória do Partido Trabalhista nas eleições gerais do Reino Uno e em meio à realização de ações tecnológicas, enquanto investidores aguardam novos dados do mercado de trabalho dos EUA.

Em Londres, o índice de ações FTSE 100 subia 0,23% às 7h (em Brasília), depois de os trabalhadores terem conquistado uma vitória histórica no Parlamento britânico, encerrando 14 anos de governos conservadores. Ações do setor imobiliário se desestavacam no mercado inglês, com ganhos de 2,5% a mais 4%, uma vez que o manifesto trabalhista prometeu apressar a construção de moradias.

Baixe uma lista de 10 ações Small Caps que, na opinião de especialistas, têm potencial de valorização para os próximos mesesauxilia uma lição gratuita

Continua depois da publicidade

Por volta das 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha subida de 0,43%, a 519,77 pontos. Unicamente o subíndice de tecnologia avançou 1,2%, de convenção com a alemã Aixtron, que fabrica equipamentos para a indústria de semicondutores, divulgou poderoso resultado de encomendas e a sul-coreana Samsung Electronics estima um aumento de quase vezez em seu lucro operacional trimestre. Em Frankfurt, as ações da Aixtron subiram 16,5%.

Nas próximas horas, a atenção vai se voltar para o relatório de trabalho dos EUA, o chamodo payroll, que pode ser decisivo para as chances do Federalista Reserve (Fed, o banco mediano americano) debutar a trinchar juros neste segundo semestre.

Anteriormente, na Europa, a indústria alemã desiludiu com uma queda inesperada de 2,5% na produção, enquanto as vendas na zona euro subiram 0,1% no mesmo período, menos do que o esperado.

Continua depois da publicidade

Entre outras bolsas europeias, às 7h (de Brasília), a de Paris avançou 0,51%, a de Frankfurt ganhou 0,95% e a de Milão subia 0,58%. Já a de Madrid caiu 0,04% de Lisboa se manteve sólido.

Também está no radar o segundo vez das eleições parlamentares francesas, no domingo (07). A expectativa é que a extrema direita francesa não consiga obter maioria absoluta em meio à mobilização de partidos de esquerda e de meio.

*Informações da Dow Jones Newswires



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies