Início » Taesa (TAEE11) obteve licenças para o Projeto Tangará

Taesa (TAEE11) obteve licenças para o Projeto Tangará

por João P. Silva
Taesa (TAEE11) obteve licenças para o Projeto Tangará

 

A Taesa (TAEE11) recebeu nesta terça-feira (9) a Licença Ambiental Unificada (LAU) da Secretaria de Estado do Meio  e Recursos Naturais (SEMA) para a SE Encruzo Novo, referente às instalações da Licença Tangará.

Segundo enviado, a obtenção da LAU permite o início das obras no trecho correspondente.

Outrossim, também foram concedidas duas Licenças Prévias (LP), uma pelo Instituto Brasílio do Meio Envolvente e dos Recursos Naturais Renováveis ​​(IBAMA) para LT
230kV Açailândia-Dom Eliseu II e outra emitida pela SEMA/MA para a LT 230kV Encruzo Novo – Santa Luzia III, referente também às instalações da licença Tangará.

Continua depois da publicidade

“A obtenção da LP é um marco importante para o projeto, pois atesta a previsão
socioambiental do empreendedor”, explica Taesa. “Na sequência, iniciar o processo de solicitação de Licença de Instalação (LI), por meio do protocolo do projeto executivo e do projecto substancial ambiental.”

Tangará é um empreendimento referente ao lote 3 do leilão de transmissão nº 02/2022, realizado em dezembro de 2022, 100% controlado pela Taesa. Tangará apresenta uma receita anual permitida (RAP) totalidade de R$ 104,7 milhões para o ciclo 2023-2024 e um Capex ANEEL de R$ 1.117 bilhões.

O empreendimento está localizado nos estados do Maranhão e Pará, com
extensão de aproximadamente 279 km de linhas de transmissão, dos quais 72 km
giro duplo. O prazo estipulado pela ANEEL para energização de Tangará é março de 2028.

Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies