Início » Tesla alerta para desenvolvimento em 2024 depois queda de margem no 4º tri; ações recuperadas

Tesla alerta para desenvolvimento em 2024 depois queda de margem no 4º tri; ações recuperadas

por João P. Silva
 Tesla alerta para crescimento em 2024 após queda de margem no 4º tri;  ações recuperadas

(Reuters) – A Tesla relatou nesta quarta-feira uma queda na gema brutal do quarto trimestre em confrontação com o anterior, à medida que reduz preços e oferece incentivos para a taxa para a demanda por seus veículos elétricos.

A montadora alertou para uma desaceleração acumulada no desenvolvimento de volume em 2024 na confrontação anual.

“Em 2024, nossa taxa de desenvolvimento do volume de veículos pode ser significativamente menor do que a taxa de desenvolvimento alcançada em 2023, à medida que nossas equipes trabalham no lançamento de veículos da próxima geração na Gigafactory no Texas”, disse Tesla em transmitido.

Download gratuito

Guia Onde Investir 2024

Descubra as melhores oportunidades para lucrar e se proteger em 2024

As ações da empresa caíram 5% nas negociações pós-mercado.

Uma empresa reportou uma margem bruta de 17,6% nos três meses encerrados em dezembro, em confrontação com 23,8% um ano antes, e os analistas estimaram-na em 18,3%, segundo dados do LSEG. No terceiro trimestre, a margem bruta foi de 17,9%.

As entregas registradas no período também pressionaram as margens, uma vez que os cortes de preços e os custos associados ao aumento da produção do novo Cybertruck compensaram custos mais baixos de materiais-primas para baterias.

Continua depois da publicidade

A Tesla miniuiu seus preços ao longo do ano pretérito, porquê o do Model Y, seu veículo mais popular, dos quais preço foi reduzido em até 26,5% nos EUA.

A empresa conseguiu atingir a meta de entregar 1,8 milhão de carros até 2023, mesmo com Elon Musk, CEO da Tesla, alertando sobre o impacto na demanda devido às altas taxas de juros. No entanto, a Tesla perdeu o seu lugar porquê grande trabalhador de veículos eléctricos vendidos à chinesa BYD no quarto trimestre.

A receita da Tesla aumentou 3% no quarto trimestre, para 25,17 milénio milhões de dólares, marcando a taxa de desenvolvimento mais lenta em mais de três anos. Os analistas esperavam, nos meios de informação social, receitas de 25,62 milénio milhões de dólares, segundo dados do LSEG.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies