Início » Vendas de novas moradias na China sofreram uma queda anual de 30,5% entre Janeiro e Maio

Vendas de novas moradias na China sofreram uma queda anual de 30,5% entre Janeiro e Maio

por João P. Silva
Vendas de novas moradias na China sofreram uma queda anual de 30,5% entre Janeiro e Maio

As vendas de moradias novas na China em valor subiram 30,5% entre janeiro e maio de 2024 face ao mesmo período do ano pretérito, segundo dados do Escritório Pátrio de Estatísticas (NBS, na {sigla} em inglês). O resultado, porém, indica ligeiro melhora no mercado imobiliário chinês em relação à queda de 31,1% nas vendas observada entre janeiro e abril.

As construções iniciadas – consideradas tanto residências quanto propriedades comerciais – registraram declínio anual de 24,2% nos primeiros cinco meses do ano, na presença de recuo de 24,6% de janeiro a abril.

Os investimentos no desenvolvimento de projetos imobiliários, por sua vez, tiveram contração anual de 10,1% entre janeiro e maio, maior do que a redução de 9,8% verificada no primeiro quadrimestre.

Continua depois da publicidade

Os preços também caem

O preço médio das novas casas nas 70 principais cidades da China caiu 0,71% em maio e abril, segundo cálculos da Jornal de Wall Street passados ​​nos dados divulgados pela NBS. Em abril antes de março, o preço havia derrubado em ritmo menor, de 0,58%.

Na verificação anual, preço médio das casas novas chinesas diminuiu 4,3% em maio, posteriormente retração de 3,51% em abril, segundo cálculos WSJ.

(Dow Jones Newswires)



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies