Início » Votos primários de New Hampshire são importantes para Biden, mesmo fora da cédula

Votos primários de New Hampshire são importantes para Biden, mesmo fora da cédula

por João P. Silva
Votos primários de New Hampshire são importantes para Biden, mesmo fora da cédula




WASHINGTON (Reuters) – Os democratas estão tentando moderar, conforme esperado, o desempenho do presidente Joe Biden nas primárias democratas de New Hampshire na semana passada, e aliados do atual presidente estão buscando esteio para seu escrito, tal qual nome não estará nas urnas.

As primárias de 23 de Janeiro serão o primeiro teste eleitoral à força política de Biden na recente campanha, que será seguida de perto pela situação inédita, já que as sondagens indicam que ele está empatado na corrida à Morada Branca uma vez que seu provável competidor. ., é um ex-presidente republicano Donald Trump.

Um resultado ruim contra os azarões Dean Phillips, um parlamentar de Minnesota, e a autora de livros de autoajuda Marianne Williamson podem cevar preocupações sobre a fraqueza do atual presidente antes da eleição presidencial.

XP de teor

Peça o melhor cartão de crédito do Brasil e tenha entrada às Salas vip e Investback nas compras

Biden não se registrou para a corrida em New Hampshire, depois que o Estado se recusou a admitir sua exigência de ceder seu lugar primeiro do Estado no calendário das primárias para a Carolina do Sul, uma região mais diversa.

Mas seus apoiadores em New Hampshire ainda podem votar nele, já que muitos Estados dos EUA perimiros que eleitores escrevem na cédula o nome de um candidato que não é solene disputando a eleição. Esse candidato vencerá se receber mais votos do que os registrados.

Consulte Mais informação:

Continua depois da publicidade

Efeito Trump? Especialistas começam a ver os primeiros impactos da eleição americana nos mercados

Andy Smith, diretor do Meio de Pesquisa da Universidade de New Hampshire, disse que Biden deve obter “uma vitória muito significativa”, mas alerta que não sabe o que isso significa: “O que é uma vitória grande o suficiente para fazer a diferença? Neste momento a gente vê Biden primeiro, com muro de 70% dos votos. É suficiente? Significa que o Partido Democrata o appia, ou mostra separação na legenda?”.

Jim Demers, um dos dois organizadores da campanha de Biden, disse ter visto pesquisas em que o presidente tem menos de 50% das intenções de voto e pelo menos 60%.
O Comitê Pátrio do Partido Democrata decidiu que uma eleição em New Hampshire não contará oficialmente, e o vencedor não levará os 23 delegados em março, quando a legenda ecoará seu candidato.

Grandes aliados de Biden – incluindo o parlamentar californiano Ro Khanna; o governador de Illinois, JB Pritzker; da prefeita de Boston, Michelle Wu — eles ajudaram a animar os candidatos do presidente, e os organizadores afirmaram que pospovem um orçamento apertado para professores os candidatos a escreverem um candidato.

Uma pesquisa da CNN conduzida pelo Meio de Pesquisa da Universidade de New Hampshire em meados de novembro mostrou que 65% dos prováveis ​​eleitores nas primárias escreveram o nome de Biden. Phillips teria 10% de esteio, diante de 9% de Williamson.

Em 2020, Biden terminou a primária do Estado em uma quinta colocação decepcionante, em eleição com mais de 300 milénio votos registrados. As autoridades locais esperam menos de 100 milénio neste ano.

O democrata Lyndon B. Johnson, na idade presidente, esnobou uma vez que primários de New Hampshire em 1968 por excesso de confimanza, vendo assim lucrar força a campanha do senador Eugene McCarthy, com sua plataforma contrária à Guerra do Vietnã. Os eleitores do procuração montaram uma campanha de voto escrita que foi vencedora por pouco nas primárias, mas um enfraquecido Johnson dejja a corrida eleitoral semanas depois.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies