Início » Cade aprova fusão sem restrições; cheque – Investe Alcance

Cade aprova fusão sem restrições; cheque – Investe Alcance

por João P. Silva
3r petroleum

A 3R Petroleum (RRRP3) da Enauta (ENAT3) tudem operação de fusão aprovada no Cade (Imagem: Divulgação/3R Petroleum)

A Petróleo 3R (RRRP3) de Aproveitar (ENAT3) aprovação da operação de incorporação, sem restrições, perante a Superintendência do Juízo de Administrativo de Resguardo Econômica (Cade), conforme transmitido desta sexta-feira (05).

As companhias informaram ainda que a operação está sujeita ao cumprimento de outras condições precedentes previsadas no “protocolo e justificativa de incorporação da Maha Energy pela 3R Petroleum” e no “protocolo e justificativa de incorporação das ações de missão da Enauta Participações pela 3R Petroleum”, comemorado em 17 de maio de 2024.

  • LEIA MAIS: Com o Ibovespa em “apuros”, há ações de muita qualidade em preços extremamente atrativos com recomendação de compra; veja quais no Money Picks

Na última semana, os acionistas das duas companhias, em suas respectivas assembleias gerais extraordinárias (AGE), aprovaram a fusão. A união das petroleiras juniores foi anunciada em maio, em seguida aprovação do parecer de gestão da Enauta.

Vale lembrar que uma incorporação formará “uma dos princípios e mais distribuídas companhias independentes atuantes na calabouço de petróleo e gás da América Latina, com graduação, portfólio diversificado, balanceado e de eminente potencial de prolongamento nos próximos cinco anos, com resiliência a ciclos de preço e subida competitividade para expansão”, conforme 3R.

A 3R passa estagnar 100% das ações da Enauta. Assim, a Enauta será uma subsidiária integral da 3R e seus papéis sairão do Novo Mercado, com o cancelamento do registro de companhia ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando a operação será concluída?

Ó Santander estima que a fusão seja concluída em um período de 30 a 60 dias, em seguida o cumprimento de certas condições e do recta de aposentadoria da Enauta.

Para os analistas do banco, é provável a geração de uma estrutura de lock-up (período em que os investidos não podem vender ações de uma empresa) para grandes acionistas.

Esperar disso, enxergam uma novidade companhia — que significará resultará da fusão — oferecendo valor a ser tomado e rendas fortes que compensem o risco pendurado.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies