Início » o que você precisa saber antes da introdução

o que você precisa saber antes da introdução

por Abel Ferreira
o que você precisa saber antes da abertura

Esta sexta-feira (21) não suplente zero de peculiar para o mercado financeiro em termos de agenda econômica. Mas há uma série de informações importantes que o investidor deve tomar pé antes da introdução do mercado. É isso que vamos mostrar a partir de agora neste morning call.

Antes, o oferecido de sempre: a bolsa de valores nesta quinta-feira fechou em subida de 0,15%, aos 120.446 pontos.

Morning call: no que prestar atenção

Quais são as ações de insignificante risco?

Portanto, abrimos nascente morning call mostrando aos leitores que segundo a XP existem cinco ações consideradas de insignificante risco e que o investidor deve prestar atenção. Uma delas é a Petrobras (PETR4). As outras, são:

  • EcoRodovias (ECOR3)
  • Gerdau (GGBR4)
  • M. Dias Branco (MDIA3)
  • Lojas Renner (LREN3)

Dessa forma, a material escrita por Lucas Andrade traz os detalhes para essas escolhas e vale a pena ser lida cá.

Itaú (ITUB4) continua no foco

material escrita por Aluísio Alves indica que o Itaú (ITUB4) segue em evidência neste finzinho de semana. Tanto que Goldman Sachs, BTG, XP e BofA reforçam que vale a pena comprar o papel da instituição financeira. As recomendações surgem depois falas do banco envolvendo dividendos e lucidez sintético (IA). Confira cá mais detalhes

Uma estudo depois o Copom

Portanto, é de Lucas Andrade, também, uma reportagem que mostra o que o investidor deve esperar do dólar.

Ele vai desabar?

Portanto, e o Ibovespa, o que vai sobrevir com o principal índice da bolsa de valores?

A estudo leva em conta a recente reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). O colegiado manteve a taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic em 10,5% ao ano.

Por termo, a memória

A Perceptibilidade Financeira prepara para o próximo dia 27 de junho a publicação do primeiro de sete episódios que contam a história do Projecto Real.

Dessa forma, o projeto, que se labareda ‘Projecto Real: a moeda que mudou o Brasil’, envolve também a publicação de uma série de reportagem e, nesta quinta, a redação publicou uma galeria de fotos históricas do projecto e do ano de 1994, quando ele foi lançado.

Confira a seguir:

Morning call: e as bolsas nos Estados Unidos

As bolsas de Novidade York fecharam sem direção única nesta quinta-feira (20), pregão que marcou o retorno dos mercados em Wall Street depois o feriado de “Juneteenth” nos Estados Unidos.

Ao contrário do que ocorreu na introdução dos negócios, várias das ações mais beneficiadas pelo otimismo do mercado com a lucidez sintético (IA) generativa tiveram queda potente em um movimento de correção depois os saltos recentes.

Assim, o índice S&P 500 terminou o pregão em queda de 0,25%, a 5.473,17 pontos, enquanto o Nasdaq recuou 0,79%, a 17.721,59 pontos. Menos influenciado pelo desempenho das empresas de tecnologia, o Dow Jones anotou subida de 0,77%, a 39.134,76 pontos.

A Nvidia, que chegou a ocupar o posto de empresa de capital franco mais valiosa do mundo por conta do impetuosidade com a IA, recuou 3,54% hoje e deu lugar à Microsoft, que anotou ligeiro recuo de 0,14% neste pregão. Entre outras fabricantes de chips que tiveram potente queda hoje, a Micron despencou 6,12% e a Qualcomm tombou 5,10%.

Por outro lado, as chamadas ações “blue chips” das bolsas de Novidade York desempenharam muito e impulsionam o Dow Jones. Maior subida do dia no índice, a Salesforce saltou 4,31% depois a empresa integrar ferramentas de IA aos seus sistemas de CRM, e o mercado especula o impacto que isso poderá ter na receita da companhia.

Com informações do Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies