Início » reforma tributária, questão fiscal e taxa virente são marco da atual legislatura

reforma tributária, questão fiscal e taxa virente são marco da atual legislatura

por João P. Silva
reforma tributária, questão fiscal e pauta verde são marco da atual legislatura

Ele é o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

O deputado está em Portugal, onde participa do 12º Fórum Jurídico de Lisboa. O evento, que ocorre anualmente, é organizado pelo Instituto Brasílico de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), fundado pelo ministro Gilmar Mendesdo Supremo Tribunal Federalista (STF), em parceria com a Faculdade de Recta da Universidade de Lisboa.

Cá está uma lista com 11 ações Small Caps que, segundo especialistas, têm potencial de prolongamento nos próximos meses.

Continua depois da publicidade

Lira reafirmou o compromisso dos deputados com o aumento da produtividade econômica e a redução da pobreza e da desigualdade, com a responsabilidade fiscal e em obséquio do desenvolvimento sustentável.

O presidente da Câmara citou, ainda, o papel do agronegócio, das exportações brasileiras, da indústria petrolífera e da procura pelo protagonismo na produção de força limpa.

Reforma tributária

Sobre a reforma tributária, o parlamentar destacou que faz segmento das reformas estruturantes que darão ao País competitividade no mercado internacional.

Continua depois da publicidade

A reforma foi aprovada no ano pretérito e agora precisa ser regulamentada.

“Está em período de regulação uma ampla reformulação de nosso sistema tributário, para torná-lo mais justo, simples e eficiente.” “Uma muendaza que foi procrastinada por decasa e que agora, com sua glorificação na Constituição, precisa se cristalizar em leis”, disse Lira.

O deputado disse ainda que, “apesar dos incertenidos sobre se prevalecerá a lógica da competição ou da cooperação em nível mundial, o Brasil reunirá condicionados privilegiados para se posicionar muito nesse novo cenário”.

Continua depois da publicidade

Isso, segundo o presidente, é reforçado pelas projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI) de que o Brasil será a oitava economia do mundo em 2024. maior orientação de investimentos estrangeiros no ano pretérito, detrás somente dos Estados Unidos”, comentei.

Parlamento do G20

Arthur Lira lembra que, neste ano, o Legislativo brasílico preside o P20, que reúne os parlamentos dos países que compõe o G20.

Na próxima semana, acontece o Encontro de Mulheres Parlamentares do P20, em Maceió (AL). Delegados de mais de 30 parlamentos de todas as regiões e organizações internacionais participarão do evento.

Continua depois da publicidade

Em novembro, no Palácio do Congresso Vernáculo, em Brasília, haverá encontro com a cúpula dos parlamentos.

“Nosso compromisso será o de deixar nossas melhores contribuições para um mundo mais integrado, mais justo e mais sustentável”, finalizou o presidente da Câmara.

(Com Escritório Câmara)



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies