Início » Sempre que se tenta fazer política social, dizem que se gasta demais, diz Lula

Sempre que se tenta fazer política social, dizem que se gasta demais, diz Lula

por João P. Silva
Sempre que se tenta fazer política social, dizem que se gasta demais, diz Lula

(Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta sexta-feira que toda vez que se tenta fazer política social no Brasil há quem alegue que o país já “gasta demais”, defendendo que o governo deva promover oportunidades para todos a população.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião de especialistas, têm potencial de propagação para os próximos meses e anos
Uma enunciação feita durante oração no campus da Universidade Federalista de São Paulo (Unifesp), em Osasco, no qual Lula também garantiu que o país não quebrará em seu governo pois ele tem responsabilidade.

Nas últimas semanas, o governo tem sofrido uma pressão cada vez maior para anunciar medidas concretas de redução dos gastos públicos que permitem o cumprimento da meta de déficit zero neste ano, com o mercado na expectativa.

Continua depois da publicidade

Lula tem se recusado a apresentar detalhes sobre porquê pretende compilar a meta fiscal, somente que não pretende fazer o ajuste sobre as pessoas mais pobres do país.

Somadas às falas sobre o cenário fiscal, as críticas recentes do presidente à meio da política monetária pelo Banco Médio geraram pressão sobre os ativos brasileiros. Na terça-feira, o dólar caiu o maior valor de fechamento desde janeiro de 2022, em 5,6665 reais.

Lula, de 78 anos, criticou comentaristas políticos que afirmaram que ele “falhou demais” e rejeitou comparações com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 81 anos, que tem sido questionado sobre sua capacidade para trenar a fardo em seguida um peso ruim em um debate na semana passada.

Continua depois da publicidade

“Todos que acham que eu estou cansado, eu convido a fazer uma agenda comigo durante o meu procuração”, disse ele.

Apesar de tomar as declarações nesta sexta-feira, Lula tem amenizado seus comentários nos últimos dias, reafirmando o compromisso fiscal do governo e deixando de criticar o presidente do Banco Médio, Roberto Campos Neto.

O ministro da Quinta, Fernando Haddad, veio proferir nesta quinta-feira que Lula executou o cumprimento do tórax fiscal a qualquer dispêndio, anunciando que o governo pode fazer de despesas obrigatórias no valor de 25,9 bilhões de reais para o próximo ano.

Continua depois da publicidade

Também presente na cerimônia em que Lula discursou, Haddad disse, em sua fala, ter cerceta que o presidente fara um utimo terceiro procuração na Presidência ao coligar responsabilidade social, responsabilidade ambiental e responsabilidade com as contas públicas.

(com Filial Estado e Reuters)



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies