Início » acionista estrangeiro pede tertúlia extraordinária

acionista estrangeiro pede tertúlia extraordinária

por João P. Silva
acionista estrangeiro pede assembleia extraordinária

Uma iniciativa de acionistas estrangeiros procura reunir 1% do capital da Petrobras (PETR4) para pedir ao secretário-geral da empresa uma convocação de uma tertúlia universal ordinária.

Até o final desta quarta-feira, esse percentual ainda não havia sido conseguido. Uma novidade tertúlia colocaria em risco o procuração de todos os conselheiros eleitos pelo voto múltiplo, entre os quais todos os acesos que representam o acionista majoritário, a União, inclusive Magda Chambriard, escolhida para presidir a companhia.

Além do horizonte presidente, terão mandatos no Juízo de Governo Pietro Mendes, que preside o colegiado, Renato Galuppo, Bruno Moretti, Rafael Dubeaux, Vitor Saback, além de dois conselheiros minoritários, Marcelo Gasparino e Juca Abdalla.

A decisão dos investidores foi motivada pela inquietação em torno do horizonte da companhia depois da missão de Jean Paul Prates e dos presságios que pesam sobre a governança com as mudanças internacionais na elaboração dos comitês do Juízo de Governo.

Baseia-se na solução 70 da Percentagem de Valores Mobiliários, com base no item 123 da Lei das SA, que franceia o pedido a detentores de 1% de ações ordinárias ou preferenciais.

Com information do serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies